Brasília-DF,
17/AGO/2019

Festival do Lago traz Divinas Tetas, Scalene e outras atrações ao Pontão

Evento comemora os 59 anos de Brasília com nomes locais que vão do samba à música alternativa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Tarcila Rezende - Especial para o Correio Publicação:03/05/2019 06:03Atualização:02/05/2019 19:42

A banda O Tarot promete muita animação em festival no Pontão (Artur Dias/Divulgação)
A banda O Tarot promete muita animação em festival no Pontão

 

Ainda para celebrar os 59 anos de Brasília, o Festival do Lago chega à capital. Com entrada gratuita, a programação será no Pontão do Lago Sul e contará com diversos artistas brasilienses como os DJs Weirdo e Ops, as bandas Lupa, Scalene e O Tarot e o bloco carnavalesco Divinas Tetas.

 

Composta por Caio Chaim, Lucas Gemelli, Tom Suassuna, Victor Neves e Vítor Tavares, a banda O Tarot promete realizar um show animado, principalmente para aqueles que quiserem vibrar numa energia positiva. Quem avisa é o baixista da banda, Victor Neves. Ele conta que a banda vem trilhando caminhos cada vez mais de caravana: “Vai ser um show para quem quiser voltar suado para casa.”

 

O baixista afirma que a banda-caravana está querendo se conectar com as vivências aprendidas nas ruas, praças, bares e lugares improváveis que o grupo vem tocando recentemente. “A gente quer fazer com que a música chegue até as pessoas e tem sido uma experiência bastante interessante. Nós queremos passar uma mensagem agregadora por meio da rua e cada vez mais a gente está se descolando dos meios tradicionais, como casas de shows e locais fechados”, explica Victor.

 

Com músicas brasileiras temperadas com elementos multiculturais, O Tarot se destaca pela presença potente no palco e pela riqueza nas composições. “Hoje em dia, cada vez mais os festivais têm buscado bandas e DJs que entregam uma experiência, e eu acho que, como banda caravana, a gente tem evoluído bastante com essa vivência. As pessoas não estão acostumadas com essa percepção de misturar música com perfomance, teatro e palhaçaria”, afirma o baixista d’O Tarot.

 

Victor ainda chama a atenção para a inovação que o festival oferece e afirma que o evento é uma celebração da cultura de Brasília. “São raras as marcas que se propõem a fomentar as bandas da cidade. Estamos num momento em que precisamos cada vez mais projetos culturais, já que o governo está apoiando cada vez menos. É oportunidade de mostrar que a cidade tem uma cultura vibrante e que está se fortalecendo a cada dia”, observa Victor Neves.

 

Serviço

Festival do Lago

Pontão do Lago Sul. Sábado e domingo, das 10h às 18h. Entrada gratuita. Classificação indicativa livre. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES