Brasília-DF,
14/NOV/2019

Capuletos e Montéquios em concerto gratuito no Brasília Shopping

Espetáculo cênico-musical dirigido por Carlos Neves traz referências a William Shakespeare e obras de Vinícius de Moraes, Garoto e Chico Buarque para o mesmo palco

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:03/05/2019 06:06Atualização:02/05/2019 19:29
Capuletos e Montéquios in concert mescla MPB e clássicos do teatro
 (F4 Studios/Divulgação)
Capuletos e Montéquios in concert mescla MPB e clássicos do teatro

 
É teatro, com base em clássicos de William Shakespeare. É música, com direito a Gente humilde, de Vinícius de Moraes, Garoto e Chico Buarque. É teatro, com pensamentos de Jean-Paul Sartre. É música, ao som da marcha História do Brasil, de Lamartine Babo. É entre grandes nomes do teatro e bambas da MPB que se divide o espetáculo cênico musical Capuletos e Montéquios in concert, em cartaz neste fim de semana no Teatro do Brasília Shopping.
 

O diretor Carlos Neves explica que Capuletos e Montéquios in concert nasceu de exercícios de oficinas de teatro que ele comanda. "A dramaturgia surgiu de nossas reflexões nas oficinas. Fazíamos os exercícios e achávamos que aquele momento casava com uma frase de Entre quatro paredes ou de Hamlet, por exemplo”, completa.

A direção musical de João Dimas privilegia canções críticas e sobre o amor, caso de Como 2 e 2, de Caetano Veloso. "Tanto as músicas quanto os textos nos levam, ao final do espetáculo, a uma importante reflexão sobre o Brasil de hoje", avisa Carlos.

Serviço
Capuletos e Montéquios in concert
Teatro do Brasília Shopping. Sábado, às 20h30, e domingo, às 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES