Brasília-DF,
20/MAI/2019

Coletivo de 14 artistas inaugura exposição 1 + 1 = 14, na Galeria Casa

Fotógrafos que orbitam em torno do Ateliê Plano Imaginário e Casa da Luz vermelha apresentam suas obras na Casa Park

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:03/05/2019 06:06Atualização:02/05/2019 19:30
 (Claudio Versiani/Divulgação)
As obras de José Maria Palmieri fazem parte do acervo de 1   1 = 14 (José Maria Palmieri/Reprodução/Divulgação)
As obras de José Maria Palmieri fazem parte do acervo de 1 1 = 14
 
 
A Galeria Casa, no CasaPark, recebe a partir de amanhã a exposição 1 + 1 = 14, coletiva com obras de 14 fotógrafos da cidade. Dos fotógrafos que orbitam em torno do ateliê de fotografia Plano imaginário — criado por Zuleika de Souza, Claudio Versiani e Paula Simas —, alguns participam da mostra, como André Dusek, Arnaldo Saldanha, Janine Moraes, Luiza Venturelli, Nick Elmoor e Rinaldo Morelli. 

Da Casa da Luz Vermelha, galeria dedicada exclusivamente à fotografia, estão na mostra Kazuo Okubo e Bruno Stuckert.

Durante o tempo em que a exposição estará em cartaz, os fotógrafos participam de encontros com o público em rodadas de conversas, um pouco do que estão acostumados a fazer na galeria e no ateliê.

"O Plano Imaginário virou um ponto de encontro da fotografia. São pessoas que estão sempre próximas e que têm um trabalho bem aceito. E aí a gente tem uma parceria de conversas de fotografia que se aproximam no fotojornalismo. O que nos une é o fotojornalismo”, avisa Zuleika de Souza.

Os temas das imagens são variados e há desde paisagens da região francesa da Provence, por Luiza Venturelli, até trabalhos mais contemporâneos, como o de Arnaldo Saldanha.

Fundador da Casa da Luz Vermelha, Kazuo Okubo participa com uma obra de 2004 para a qual fez uma releitura em metacrilato e três imagens do projeto O inventário, no qual faz registros de vulvas desde 2005.

Bruno Stuckert participa com uma série de imagens nas quais interfere posteriormente ao clique transformando os personagens em espécies de títeres manipulados por linhas. 

"É uma série que chamo A linha”, avisa. "O projeto foi feito no ano passado. Eu queria bater fotos de silhuetas, mas que tivessem uma ligação a mais, com uma coisa imaginária. Então, as fotos vão se ligando por essas linhas", continua.

Serviço
1 1 = 14
Mostra coletiva com obras de André Dusek, Arnaldo Saldanha, Bruno Stuckert, Daniel Marenco, Claudio Versiani, Gustavo Minas, Janine Moraes, José Maria Palmieri, Kazuo Okubo, Luiza Venturelli, Nick Elmoor, Paula Simas, Rinaldo Morelli e Zuleika de Souza. Galeria Casa (CasaPark – 1º Piso). Abertura sábado, às 16h.  Visitação até 28 de maio, de terça a sábado, das 14h às 22h, e domingo, das 14h às 20h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES