Brasília-DF,
22/MAI/2019

Musical infantil Baby Shark - A barbatana perdida chega a Brasília

Inspirado por música que bombou na internet, espetáculo infantil Baby shark tem ares de superprodução

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Devana Babu* - -- Publicação:03/05/2019 06:06Atualização:02/05/2019 19:33
Equipamentos de ponta e efeitos 4D fazem parte da experiência de Baby shark
 (BBS Entertainment/Divulgação)
Equipamentos de ponta e efeitos 4D fazem parte da experiência de Baby shark

 
Um famoso tubarãozinho vai pintar nas praias brasilienses neste final de semana. Baby shark, a música infantil que se tornou fenômeno na internet, é mote para espetáculo encenado no palco do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A peça é interativa e cheia de efeitos especiais.

Em um mês, o espetáculo passou por 20 cidades brasileiras antes de desembarcar em Brasília para três sessões. Os oito atores interpretam a conhecida família de tubarões descrita na música. Na adaptação, uma raposa chamada Moly chega a SharkCity e conhece o bebê tubarão que perdeu a barbatana e protagoniza a história.

"Vale a pena conferir porque é desenvolvido por roteiristas que são professores, psicopedagogos e pessoas que trabalham criando entretenimento voltado para crianças. É um espetáculo pensado pra ser aproveitado em família", afirma o produtor Marcos Júnior. Na adaptação teatral, a historinha simples da música ganha complexidade, drama e efeitos 4D. Marcos Júnior garante que serão utilizados equipamentos de ponta para proporcinar um espetáculo completo.

Baby shark é uma canção popular, de domínio público, cuja melodia se tornou uma obsessão para as crianças desde 2015, quando a marca sul-coreana de brinquedos Pinkfong lançou no Youtube um vídeo pra lá de colorido em que crianças cantam e dançam a música. Apesar do boom recente de popularidade, a canção já havia viralizado em 2007.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço
Baby shark
Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Sábado,  às 15h, às 16h30 e às 18h. Ingressos a R$ 70 (Plateia Vip) e R$ 50 (Plateia especial). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES