Brasília-DF,
22/MAI/2019

#Agite: Confira a programação do fim de semana brasiliense

Tem diversão e programação para todas as idades

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:03/05/2019 06:03Atualização:02/05/2019 19:41
O templo da LBV recebe exposição de ikebanas até o fim do mês (José Gonçalo/Divulgação)
O templo da LBV recebe exposição de ikebanas até o fim do mês

 
Exposições

Artesanato japonês
A beleza da técnica milenar em harmonia com a arte oriental dos arranjos florais estará presente na exposição de cerâmica japonesa Ikebana Sogetsu, na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade (914 Sul), até 31 de maio. Com técnica milenar de confecção de cerâmica, o artista japonês Honjo Masayuki apresenta a mistura de matérias-primas, óxidos e altas temperaturas. As visitações são diárias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h. Entrada franca e classificação indicativa livre.

Música

Show de lançamento
O espaço Cultural Renato Russo apresenta a banda viajante Cao Laru, formada por quatro brasileiros, duas francesas e uma italiana, que vem rodando o mundo em uma Kombi desde 2016, lança o disco Fronteiras. Em apresentação sexta-feira (03/5), sábado (04/5), às 20h, e domingo (05/5), às 19h, o show será na Sala Multiuso do Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). Os ingressos estão à venda por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 16 anos.

Festival no Recanto
Sábado (04/4), o festival Unindo Tribos fará um grande evento gratuito com o novo e o velho rock feitos em Brasília e no Brasil. As bandas Baratas de Chernobyl, Mercenárias e Finis Africae são algumas das atrações. A programação inclui oficinas e DJs. O evento será Centro de Artes e Esportes Unificados (Quadra 113, área especial, Recanto das Emas), das 11h às 23h. A classificação indicativa é livre.

Literatura

Leitura no Taguaparque
Quem gosta de ouvir boas histórias e ter contato com a natureza tem um motivo a mais para sair de casa no domingo (5/5). Às 16h, o Taguaparque receberá o grupo Paepalanthus Contadoras de Histórias, composto por Aldanei Menegaz, Iclelia Maranhao, Míriam Rocha, Rose Mary Costa Sousa e Simone Carneiro. O projeto Poéticas na Arte de Contar Histórias terá uma sessão de contos. A entrada é gratuita, com classificação indicativa livre.

Festa “Junina”

São José Operário
A época mais esperada do ano está chegando e, na Paróquia São José Operário (604 Norte), não é preciso esperar até junho para as quermesses. A festa do padroeiro será sexta-feira (3/5) e sábado (4), a partir das 19h30, com muito pastel, cachorro quente, churrasquinho, bolo de fubá e vatapá. E quem cuidará da música serão os artistas Rony Ferraz, Adair Cardoso, Vinícius Costta, Yuri Maizon e Augusto Michel. A festa tem classificação indicativa livre e entrada gratuita.

Feiras

Design brasiliense
A Liga-Pontos é uma boa opção para comprar um presente original para o Dia das Mães. A feira destaca propostas de arte e design em Brasília e realizará a 21ª edição, domingo (5/5), das 15h às 21h, na 410 Norte —  entre os blocos D e F. A feira contará com expositores representando a produção de design autoral do DF. Além da feira, terá food trucks e discotecagem ao vivo. Entrada franca e classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES