Brasília-DF,
24/MAI/2019

Peça 'Operação Dia das Mães' fala sobre a importância da data

Espetáculo infantil mostra os apuros de Joãozinho, que esqueceu de comprar o presente da mãe dele

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Devana Babu* - -- Publicação:10/05/2019 06:05Atualização:09/05/2019 17:07
Peça 'Operação Dia das Mães' é o primeiro texto original da cia Cantinho Produções (Cantinho Produções/Divulgação)
Peça 'Operação Dia das Mães' é o primeiro texto original da cia Cantinho Produções

O Dia das Mães chegou e Joãozinho esqueceu de preparar uma surpresa para a mãe dele. Agora, ele tem que correr contra o tempo para preparar algo antes de a família ir para a casa da avó do menino. Esse é o enredo da peça Operação Dia das Mães, encenada pela companhia de teatro Cantinho Produções, neste domingo (12/5), no Teatro Eva Herz.

O roteiro de Thiago Bellago, que também atuou em outras montagens da companhia, foi preparado especialmente para a data, e faz parte da programação do projeto Domingo é dia de teatro, que leva espetáculos infantis toda semana ao Shopping Iguatemi. “É o primeiro roteiro original nosso”, conta Gabriel Neves, ator, produtor e fundador da companhia, que, desde 2013, traz montagens teatrais aos palcos da cidade.

“O texto fala sobre a importância do Dia das Mães. Não está ligado somente à materialidade das coisas, mas, sim, à afetividade da relação entre mãe e filho”, explica a atriz e palhaça Zuca Veloso, que tem neste espetáculo a primeira experiência como diretora.

“Zuca é uma força nova no grupo. Entrou a dois meses e estamos experimentando a direção dela”, conta Gabriel. Versada nas artes da palhaçaria desde 2011, a diretora estreante traz para a companhia e para o espetáculo a veia cômica e os números dos espetáculos circenses e promete momentos divertidos para mães, filhos e toda a família.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço

Operação Dia das Mães
Teatro Eva Herz (Iguatemi Shopping, SHIN CA 4, Lago Norte; 3577-5000). Domingo (12/5), às 15h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES