Johnny Hooker comemora Dia Internacional contra a Homofobia em Brasília
O cantor vai se apresentar na festa Afete-se, nesta sexta-feira, às 22h
Robson G. Rodrigues*
Publicação:17/05/2019 06:01
Johnny Hooker está em fase de despedida da turnê 'Coração'
Johnny Hooker é um dos principais artistas contemporâneos que conseguiu lançar o nome para além do círculo LGBTQ, do qual faz parte, e alcançar o grande público. Mesmo circunscrito no mainstream, ele não abre mão de uma postura engajada.
De volta a Brasília, o cantor pernambucano é a principal atração da festa Afete-se, hoje, quando se celebra o Dia Internacional da Luta contra a Homofobia. “É um orgulho e uma honra participar dessa celebração. Considero uma grande responsabilidade, acima de tudo, poder, de alguma maneira, dar uma pequena contribuição numa manifestação que se faz tão necessária em tempos, por vezes, tão complicados”, comemora, em entrevista ao Correio.
O show marca uma das últimas apresentações da turnê Coração, de Hooker, na qual ele apresentou o repertório do disco homônimo. No mais recente trabalho, ele temperou a música pop com ritmos tradicionais brasileiros, como samba, brega, frevo, guitarrada e axé. Estão nele sucessos como Corpo fechado e Flutua, que no repertório se juntam a hits antigos como Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito, Amor marginal, Alma sebosa e Beija flor.
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader
Serviço
Johnny Hooker na festa Afete-se
Arena Futebol Clube (SCES Tc. 3 lt. 1). Nesta sexta-feira, às 22h. Ingressos: R$ 66 (inteira) e R$ 33 (meia-entrada para estudantes, menores de 21 anos e maiores de 60 anos). Não recomendado para menores de 18 anos.