Brasília-DF,
17/MAR/2024

Duo Nu'zs canta Chico Buarque no Teatro Sesc Silvio Barbato

A música do ícone da MPB ganha nova roupagem com a batida eletrônica

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:17/05/2019 06:01Atualização:16/05/2019 18:17
Marcê Porena e Max Silva se preparam para lançar o single de 'Olhos' no olhos em versão eletrônica (Daniela Petrucci/Divulgação)
Marcê Porena e Max Silva se preparam para lançar o single de 'Olhos' no olhos em versão eletrônica

 
Formado por Max Silva e Marcê Porena, o duo Nu’zs vem a Brasília com a ideia de despir a obra de um dos nossos maiores compositores e dar a ela vestes mais modernas. Em Chico Buarque — Um outro olhar, às melodias e letras do compositor juntam-se sintetizadores e batidas eletrônicas.

“Trazemos as canções de Chico para um mundo mais pop, mais moderno. Mas respeitamos a tradição, a complexidade melódica de Chico, que é um arquiteto da música”, conta Max, responsável pela guitarra, pela voz e pela parte eletrônica do show enquanto Marcê solta a doce voz.

O repertório da turnê de Chico Buarque — Um outro olhar começou com 13 canções, mas durante a passagem pelas 35 cidades que já receberam o show foi ampliado para 22 músicas. Max conta que algumas, como Tatuagem e Geni e o zepelin são mais surpreendentes: “Tatuagem vem mais sensual do que o de costume. Já Geni e o zepelin tem muitos efeitos de sintetizadores e causa um impacto. Geralmente as pessoas ficam em silêncio num primeiro momento. Acho que nosso arranjo ressalta o lado político dessa música e leva o público à reflexão.”

O público ainda poderá conferir a versão do Nu’zs para Cotidiano, Essa moça está diferente (primeiro single do trabalho), A banda (“a música mais difícil do projeto pela simplicidade dela”) e Olhos nos olhos, que terá o single lançado em breve.

Serviço
Chico Buarque — Um outro olhar
Show com o duo Nu’zs. Sesc Silvio Barbato (SCS Q. 2 Ed. Presidente Dutra; 3319-4414). Sábado e domingo, às 20h. Ingressos a R$ 35 (meia). Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES