Brasília-DF,
27/ABR/2024

Festclown apresenta espetáculos nacionais e internacionais de graça

Esta é a 17ª edição do festival em Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariah Aquino* Publicação:24/05/2019 06:00Atualização:23/05/2019 18:28
O grupo Circênicos apresenta o espetáculo Utopia
 ( Paula Carrubba/Divulgação)
O grupo Circênicos apresenta o espetáculo Utopia

Até domingo (26/5), Brasília recebe a 17ª edição do Sesc Festclown, um dos principais festivais de palhaçaria do país. Os espetáculos ocorrem em todas as unidades do Sesc, na Funarte, no Hospital da Criança e na Escola Classe Sítio das Araucárias, na zona rural. Toda a programação é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes do início das peças. “É um projeto que construiu ao longo de 17 anos uma tradição no Brasil e na América Latina, sempre com uma presença significativa do público”, ressalta Ivaldo Gadelha, organizador.
 
Entre as atrações do fim de semana está Utopia, do grupo brasiliense Circênicos. Eles se apresentam no Sesc Ceilândia nesta sexta-feira (24/5), às 20h e na Arena da Funarte, no sábado (25/5), às 18h. “Desenvolvemos espetáculos sem falas que misturam teatro físico e mímica, entramos no circuito de festivais internacionais e hoje já passamos por mais de 40 países”, conta Gabriel Marques, membro-fundador. Utopia fala sobre a arquitetura de Brasília e o sonho que envolveu a construção da capital.
 
O grupo The Pambazos Bros é formado da junção de artistas do Chile, Argentina, Uruguai e Brasil. Eles apresentam a peça musical cômica Los pakitos cuecacuela, sexta (24/5) e sábado (25/5), às 22h, na Arena da Funarte. As crianças podem se divertir também com o espetáculo Brincadeiras de Raíz, dos brasilienses da Trupe Raíz de Circo hoje, no Edusesc Samambaia, às 9h; na lona da Funarte sábado (25/5), às 15h30 e no domingo (26/5), no Sesc Guará, às 11h. “Com certeza o Festclown influenciou bastante os nossos trabalhos”, explica Gabriel. “Por meio do festival, tivemos contato com grandes mestres da palhaçaria. É essencial para formação dos artistas de circo de Brasília”, completa.

*Estagiária sob a supervisão de Vinícius Nader

Serviço

17º Sesc Festclown
Todas as unidades do Sesc, Funarte, Hospital da Criança e Escola Classe Sítio das Araucárias. De sexta a domingo. Entrada franca. Conferir classificação indicativa. 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES