Brasília-DF,
17/AGO/2019

Luciana Martuchelli se apresenta no espetáculo solo 'Mare serenitatis'

'Mare serenitatis' estreia nesta sexta (31/5) no Espaço Cultural Renato Russo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Devana Babu* - -- Publicação:31/05/2019 06:05Atualização:30/05/2019 17:46
Em 'Mare serenitatis', Luciana Martuchelli reflete sobre o silêncio e a perda da voz ( Bruno Meyer/Divulgação)
Em 'Mare serenitatis', Luciana Martuchelli reflete sobre o silêncio e a perda da voz
Faz 11 anos que Julia Varley entrou na vida de Luciana Martuchelli, que, entre 1995 e 2005, não conseguia falar. Um dia, Luciana assistiu a uma performance de Julia sobre a perda da voz. Pouco depois, em uma oficina, Julia, a professora, propôs um exercício em que as alunas deveriam representar a Pequena sereia ao se encontrar com o príncipe. Com a voz ainda frágil, Luciana fez uma performance muda. A professora aprovou: “É isso mesmo! Nesta cena, Ariel estava muda!”

Luciana é fundadora da Cia YinsPirar, e Julia faz parte da dinamarquesa Odin Teatret, fundada por Eugenio Barba. Desse encontro entre o Brasil e a Dinamarca surgiram diversas parcerias, entre espetáculos, festivais de teatro e traduções de livros.

Esse é o ponto de partida de Mare serenitatis, espetáculo solo de Luciana Martuchelli que estreia nesta sexta (31) no Espaço Cultural Renato Russo, sob a direção da britânica Julia Varley. O conto infantil de Hans Andersen em que a pequena sereia abre mão da voz para se unir ao príncipe por quem se apaixona unido às referências biográficas inspiram uma reflexão sobre silêncio, sacrifícios por amor e a condição social da mulher.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço

Mare Serenitatis
Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). Sexta (31) e sábado (1º/6), às 20h, e domingo (2/6), às 19h. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Classificação indicativa: 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES