Brasília-DF,
25/AGO/2019

Exposição multicultural estreia no Museu Nacional dos Correios

Exposição reúne 33 artistas de várias nacionalidades para discutir temas existenciais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:31/05/2019 06:00Atualização:31/05/2019 13:53
Obras de Paula Klein e Piero Tartaglia estão na exposição (Piero Tartaglia/Divulgacao)
Obras de Paula Klein e Piero Tartaglia estão na exposição

Criada para divulgar a arte contemporânea italiana e promover o diálogo entre países, a exposição Ognuno il suo stile, l’Arte il senso della vita reúne 33 artistas de diversas nacionalidades, incluindo portugueses, argentinos, moçambicanos, italianos e brasileiros, cujas obras cercam temas como vida, arte e significado da existência.

“Por que esse tema? Porque, por meio da arte, cada artista consegue colocar sua voz, é uma forma de manifestar o pensamento e a sensibilidade em relação ao que está acontecendo no mundo, como expressar e dizer que não está satisfeito. E a obra de arte é resultado do que está expressando em relação ao seu interno”, explica a curadora Patricia Toscano.

Com obras muito diversas em suporte e estilo, a mostra pretende criar diálogos embalados pelas diferenças e particularidades de cada artista. Originalmente criada por Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez para circular pelo mundo, a exposição teve edições realizadas em Roma e passou pelo Rio de Janeiro e pelo Paraná.

“O objetivo é que a arte una vozes e culturas e que a gente consiga fazer com que esse diálogo aconteça”, diz Patrícia, que também faz parte da equipe Crio.Art, uma das parceiras da exposição ao lado da Embaixada da Itália, do Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro e do Círculo Ítalo Brasileiro de Santa Catarina.

Serviço

Ognuno il suo stile, l’Arte il senso della vita

Curadores: Riccardo Tartaglia, Regina Nobrez e Patricia Toscano. Visitação até 28 de julho, de terça a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h, no Museu Correios (SCS – Setor Comercial Sul, Qd. 4, Bl A, no 256, ed. Apolo).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES