Brasília-DF,
21/NOV/2019

'História de dois reinos' traz pacientes do Centro de Atenção à Saúde Mental

Espetáculo será no Teatro Plínio Marcos nesta sexta, na Funarte

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Melissa Duarte* Publicação:31/05/2019 06:04Atualização:30/05/2019 17:49

A Cia. Teatral O Desconhecido é formada por psicólogos, pacientes e estagiários do Anankê (Valéria Carvalho/ Divulgação)
A Cia. Teatral O Desconhecido é formada por psicólogos, pacientes e estagiários do Anankê

 

Os reinos da prata e do ouro se encontram nesta sexta no palco do Teatro Plínio Marcos, com a apresentação do espetáculo História de dois reinos, da Cia. Teatral O Desconhecido. No elenco, no roteiro e na produção estão 22 pacientes do Centro de Atenção à Saúde Mental (Anankê). Além deles, psicólogos e estagiários da clínica também fazem parte da apresentação.

 

Para Márcia Henning, uma das diretoras da peça, o teatro atua como uma terapia complementar ao tratamento convencional, já que “inclui os pacientes na sociedade”. 

 

O lúdico encontra a realidade na peça. A trama começa no reino da prata e fala sobre objetos que são roubados misteriosamente. O rei manda investigar o caso, e o ladrão só é descoberto no final. 

 

Depois, entra o reino do ouro, que mostra a festa de debutante da princesa. “Eles decidiram mostrar situações de adoecimento: a rainha sofre de síndrome do pânico, o príncipe é cleptomaníaco e a princesa tem transtorno Borderline”, diz Márcia.

 

Serviço

História de dois reinos

Teatro Plínio Marcos, da Funarte Brasília (SDC, Eixo Monumental). Sexta, às 20h. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15. A bilheteria abre 30 minutos antes do início da sessão e toda a renda é revertida aos pacientes. Não recomendado para menores de 12 anos. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES