Brasília-DF,
16/SET/2019

Antonio Nóbrega é uma das atrações da 35ª Feira do Livro de Brasília

Violinista irá apresentar aula-espetáculo sobre poesia popular brasileira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nicole Mattiello* Publicação:07/06/2019 06:00Atualização:06/06/2019 18:16

Antonio Nóbrega se declara um
Antonio Nóbrega se declara um "Cançonetista"

 

A poesia popular brasileira estará presente na 35ª Feira do Livro de Brasília (FeLiB), mas, além de literatura, o gênero será apresentado por meio da música. O violinista Antonio Nóbrega será o responsável por essa combinação, com a aula-espetáculo Da quadrinha ao galope beira mar sexta (7/6), às 20h. Na apresentação, Nóbrega narra o modo como foram se constituindo as várias formas e gêneros da poesia popular brasileira.

 

"Cançonetista", é assim que o artista se denomina ao ressaltar a importância que a literatura tem nas suas canções. "A canção brasileira é uma vertente da poesia, e a poesia é um gênero literário. A literatura se faz presente no meu trabalho através da poesia". Nóbrega destaca que a canção no Brasil tem um papel muito grande de informação e formação das pessoas.

 

Outros destaques da feira são as participações de Fabrício Carpinejar, Lázaro Ramos, Fagner, Gabriel Perissé, Celso Antunes, a escritora portuguesa Mafalda Milhões e Maílson Furtado (prêmio Jabuti e homenageado). O cantor e compositor Arnaldo Antunes realizará um bate-papo sobre poesia na canção seguida de um pocket show do seu último lançamento, o disco RSTUVXZ.

 

Com o tema Biblioteca — Espaço do prazer e do aprender nesta edição, a FeLiB montou a Cidade da Leitura no Complexo Cultural da República. De acordo com os realizadores, a estrutura será ambientada para criar mais oportunidade de acesso e de ocupação criativa de equipamentos e dos espaços públicos, como a Biblioteca Nacional e o Museu da República. Além disso, a Cidade da Leitura também conta com projeto cenográfico, iluminação cênica, sonorização e Plano de Gestão de Resíduos.

 

* Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

 

Serviço

Aula Espetáculo Da quadrinha ao galope beira mar

Complexo Cultural da República (Espaço Arena). Sexta, às 20h. Entrada franca. Classificação livre. 

 

35ª Feira do Livro de Brasília (FeLiB) Complexo Cultural da República (Esplanada dos Ministérios). Até 16 de junho, de segunda a sexta, das 9h às 22h; e sábado e domingo, das 10h às 23h. Entrada franca. Classificação livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES