Brasília-DF,
18/ABR/2024

Bela Adormecida brasileira encanta crianças neste fim de semana

A trana é contada ao som de forró, com roupas típicas e clima de festa junina

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Devana Babu* - -- Publicação:14/06/2019 06:03
A apresentação de 'O arraial da Bela Adormecida' faz parte do projeto Domingo é dia de teatro (Cantinho Produções/Divulgação)
A apresentação de 'O arraial da Bela Adormecida' faz parte do projeto Domingo é dia de teatro


Boi é uma bruxa que vive no meio do sertão e morre de inveja da menina Orora, sua vizinha, e joga uma maldição nela: quando completasse 18 anos, se engasgaria com milho de pipoca. Boi nada mais é do que a versão sertaneja da bruxa Malévola, Orora é a princesa Aurora e a história é a mesma do clássico infantil A Bela Adormecida. Só que na peça O arraial da bela adormecida, a história é contada com muito forró, figurinos típicos e clima de festa junina.

“A gente gosta de pegar essas histórias mais clássicas e trazê-las pro Brasil, adaptando pra alguma época do ano”, conta Gabriel Neves, produtor, diretor e roteirista da peça. O arraial da bela adormecida foi encenada pela primeira vez em 2015, e volta aos palcos neste domingo, às 16h, no Teatro Eva Herz, como parte da programação do projeto Domingo é dia de teatro, que, todos os domingos, apresenta espetáculos infantis.

Na primeira vez que a peça foi apresentada, o filme Malévola tinha acabado de entrar em cartaz. Como a bruxa que protagoniza o filme e o figurino delas se tornaram icônicos, a companhia resolveu preservar algumas características, notadamente os chifres. Foi assim que, durante os ensaios, a bruxa ganhou o apelido de Boi entre os personagens. “Eu deixo o roteiro muito livre e os atores criaram o máximo possível durante os ensaios”, explica Gabriel.

Gabriel Neves é fundador da Cantinho Produções, que surgiu em 2013 e se dedica à montagem de espetáculos infantis, com roteiros clássicos e paródias no repertório, e vêm se apresentado com frequência no Domingo é dia de teatro. Em maio, apresentaram o primeiro roteiro original da produtora, Operação dia das mães, assinado por Thiago Bellago e dirigido por Zuca Veloso, e, até o fim do mês, tem programadas as peças João e Maria e O cordel da Bela e a Fera.

*Estagiário sob supervisão de Igor Silveira

Serviço
O arraial da Bela Adormecida
Teatro Eva Herz Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (SHIN CA 4, lt A, Lago Norte) 
Domingo, às 16h. Entrada franca. Classificação livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES