Brasília-DF,
15/OUT/2019

Mostras dedicadas ao mundo aquático prometem encantar a criançada

As exposições prometem uma experiência divertida e educativa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Devana Babu* - -- Publicação:05/07/2019 06:00Atualização:05/07/2019 09:10
As exposições ficam em cartaz até 31 de julho (Augusto Costa/Fotoforum)
As exposições ficam em cartaz até 31 de julho


Começaram nesta semana, no ParkShopping, duas exposições dedicadas ao mundo aquático. Desde segunda-feira, crianças de 4 a 12 anos podem participar da exposição interativa Arte Embaixo D’água. Um painel de led de alta definição, de 5m de comprimento por 2,5m de altura, faz as vezes de Aquário para os peixinhos desenhados no papel e coloridos pelas próprias crianças, na hora. É só chegar, se inscrever, pintar seu animal aquático favorito e “soltá-lo” no aquário. Um sistema digital fará a mágica acontecer. Segundo Igor Oliveira, produtor, proprietário e cenógrafo da exposição, é a primeira vez que um projeto do tipo é realizado no Brasil. “É uma interação da arte com a tecnologia”, descreve Igor. 

Simultaneamente, desde quinta-feira (4/7), tanto crianças quanto adultos poderão se encantar com a exposição O fantástico mundo marinho, onde podem ser vistas réplicas animatrônicas, ou seja, que fazem sons e se mexem, de 12 animais marinhos em tamanho real. Os visitantes poderão experimentar a sensação de ver de perto animais como o polvo, a lula-gigante, o tubarão-branco, a baleia cachalote, além de se espantar com o tubarão-baleia de nove metros e o Mosossauro, um animal pré-histórico de mais de 15 metros.

Até mesmo o peixe-palhaço Nemo dará as caras por lá, mas, diferente dos colegas, sua réplica não é em tamanho natural. “Na exposição, ele é maior. O peixe-palhaço original é muito pequeno!”, esclarece Silmar Dias, produtor da Smart Mix, organizadora da exposição. A empresa importa os animais da china, e já trabalhou com outras mostras do tipo com animais como dragões e dinossauros. Para completar o passeio, as crianças ainda podem entrar em golfinho e na cabeça de um tubarão.

A exposição interativa Arte embaixo d’água fica em cartaz durante todo o mês de julho. Fantástico mundo marinho acaba um pouco antes, no dia 28.

*Estagiário sob supervisão de Igor Silveira

Serviço
Fantástico Mundo Marinho e Arte embaixo D’água
 
ParkShopping (Setor de Áreas Isoladas, Epia; 3229-1617). Até 28 e 31 de julho, respectivamente. Entrada franca. As atividades da oficina Arte embaixo d’água são para crianças de 4 a 12 anos. Para a visitação, a classificação indicativa é livre em ambas as exposições.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES