Brasília-DF,
15/OUT/2019

Espetáculo 'Através da Iris' chega a Brasília

Peça retrata a empresária e designer de interiores norte-americana conhecida por suas escolhas extravagantes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:05/07/2019 06:00Atualização:04/07/2019 18:13
Iris Apfel tem 97 anos e muito vigor (Rodrigo Lopes/Divulgação)
Iris Apfel tem 97 anos e muito vigor

 
Nathália Timberg e Iris Apfel são duas pessoas bem diferentes. Empresária e designer de interiores, a norte-americana Iris se tornou um ícone da moda conhecida por escolhas extravagantes. Nathália é uma pessoa muito discreta e low profile, ao contrário de Iris, cuja máxima "mais é mais e menos é chato" é um citado bordão. Mas a diferença foi um bom alimento para Nathália construir sua versão da personagem para a peça Através da Iris, com texto de Cacau Hygino e direção de Maria Maya.

A atriz conta que conhecia a figura de Iris superficialmente, mas acabou por estudá-la com mais profundidade para a peça. "O que mais gostei é a maneira de ela ser e estar no mundo, com um senso muito grande de independência e liberdade. É isso que ela expressa por meio de sua proposta de uso da moda, dos acessórios, da maneira como ela se apresenta no mundo", conta.

O trabalho de visagismo de Vavá Torres foi tão minucioso que a própria Iris publicou, no Instagram, foto de Nathália ao lado da própria imagem. Em Brasília, a atriz se apresenta apenas no domingo (7/7), mas em sessão dupla para dar conta da demanda.

Serviço
Através da Iris
Com Nathalia Timberg. Direção: Maria Maya. Domingo, às 17h e às 19h no Teatro Royal Tulip (SHTN Trecho 1). Ingressos: R$ 100 e R$ 50 (meia-entrada).



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES