Brasília-DF,
18/JUL/2019

Um tratamento de riso: espetáculo 'Crônico cômico' chega à capital

O humorista Cláudio Falcão volta a Brasília com pela de stand up comedy

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
João Paulo Zanatto* Publicação:05/07/2019 06:00Atualização:04/07/2019 14:54
Cláudio Falcão leva aos palcos o bom humor em stand up (Arquivo Pessoal/Divulgação)
Cláudio Falcão leva aos palcos o bom humor em stand up
 
Rir é o melhor remédio. Frase clichê, não? No entanto, o riso é contagiante e melhora, nem que seja um pouquinho, nossas vidas. O humor é a ferramenta de Cláudio Falcão, que retorna, sábado e domingo (6 e 7/7), aos holofotes da capital com o espetáculo solo Crônico cômico, no Espaço Cultural Renato Russo.

Há cinco anos, o comediante foi submetido a um transplante renal, após noves anos de sessões de hemodiálise. É esta história que gerou o espetáculo. Cláudio conta os momentos difíceis que passou, sempre com uma pitada de bom humor e com um importante intuito: provocar o público a respeito da importância da doação de órgãos.

"É um espetáculo autobiográfico. Surgiu a partir de uma experiência que passei em 2014. Conto a minha trajetória como pessoa e como artista, fazendo uma ponte entre as experiências pessoais, relacionadas à saúde, e à experiência como ator", conta Cláudio ao Correio.

Em formato de stand up comedy, o ator, de cara limpa, divide a cena com três personagens criadas por ele: Berenice, Mary e Gorete. "São três personagens que eu criei. Elas não deixam o Cláudio de cara limpa se apresentar, e acabam aparecendo no espetáculo", revela.

Já são quase cinco anos com esse espetáculo, o artista vê que a apresentação amadureceu ao longo dos anos. "Ir amadurecendo é uma coisa do teatro. O meu espetáculo amadureceu muito por conta da repetição, e minhas peças têm uma característica de serem muito abertas, vão se desenvolvendo ao longo do tempo. Vou acrescentando sempre", finaliza o humorista.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Serviço
Crônico cômico
Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). Amanhã, às 20h; domingo, às 19h. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES