Brasília-DF,
17/MAR/2024

Tributo a Charlie Brown Jr. abre primeiro fim de semana do Capital Moto Week

Na 16ª edição do evento, shows de rock e tributo ao grupo marcam presença

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:19/07/2019 06:00Atualização:18/07/2019 17:11
O tributo a Charlie Brown Jr é o destaque de amanhã, com participação especial de Di Ferrero e Gabriel O Pensador (Caldi Assessoria/Divulgação)
O tributo a Charlie Brown Jr é o destaque de amanhã, com participação especial de Di Ferrero e Gabriel O Pensador


Desde quinta-feira (18), a Granja do Torto é a casa oficial dos motociclistas com o lançamento da 16ª edição do Brasília Capital Moto Week. Como de costume, um dos grandes destaques da programação do festival é a música, mais especificamente o rock’n’roll. Nessa sexta (19), por exemplo, o evento conta com show da banda CPM 22, previsto para as 23h45. No domingo (21), o palco principal recebe o show da banda brasiliense Dona Cislene.

Sábado (20) é a vez de inovação. O festival traz, pela primeira vez a Brasília, o show Tamo Aí Na Atividade — Tributo a Charlie Brown Jr, iniciativa do filho de Chorão, Alexandre Abrão, em parceria com companheiros de banda do pai, Marcão Britto (guitarra), Heitor Gomes (baixo) e Pinguim Ruas (bateria). "Já trouxemos a maior parte das bandas do perfil musical do festival. Não queríamos uma repetição. Então viemos com a proposta do show do Charlie Brown Jr., que é um tributo que tem imagens do Chorão", anuncia Pedro Affonso Franco, um dos organizadores do festival.

"A gente faz um apanhado de todos os discos, de todas as histórias, começando pelo Transpiração contínua prolongada (1997), pegando um pouco da história de cada disco e transmitindo essa energia das músicas. Cantamos as faixas de extrema importância, porque se fôssemos fazer todas as músicas que foram para rádio, hits e singles, seriam de três a quatro horas de show", explica Heitor Gomes.

Em Brasília, o tributo, que está marcado para as 23h45, ganhará novos ares com a presença de duas participações especiais: os cantores Di Ferrero e Gabriel, O Pensador. "O Chorão foi um grande ídolo e mentor. Acabamos ficando amigos. Eu gosto de estar junto com o pessoal, porque querendo ou não, o Charlie Brown fez parte da minha história. Essa celebração é quase que um saudosismo que vai rolar. O Xand (Alexandre Abrão) me chamou e eu aceitei na hora. Tocar com essa galera, vai ser incrível. Não ensaiamos nada ainda. Mas eu sei o repertório todo, então tá tranquilo", diz Di Ferrero.

Serviço
Brasília Capital Moto Week
Granja do Torto. Sexta (19), das 12h à 0h30. Com shows de The Memories, CPM 22 e Babi Ceresa. Sábado (20), das 9h às 0h30. Com shows de Premiere, Galões de Diesel e Tamo Aí Na Atividade — Celebração do Charlie Brown Jr. Domingo, das 9h às 22h. Com shows de A culpa é de Dulce, Vintage Tune e Dona Cislene. Ingressos a R$ 25 (meia-entrada e primeiro lote). Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam; deficientes não pagam; e moto com garupas não pagam até as 15h. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES