Brasília-DF,
20/ABR/2024

Espetáculo circense 'Noite de quimeras' agita a noite da capital federal

O amor é tema explorado nesta edição

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
João Paulo Zanatto* Publicação:19/07/2019 06:05Atualização:19/07/2019 08:24
O cabaré temático da Trupe de Argonautas, Noite de quimeras, anima a noite dos brasilienses (Livia Bennet/Divulgaçao)
O cabaré temático da Trupe de Argonautas, Noite de quimeras, anima a noite dos brasilienses
 
Ah, o amor... Um tema comum nas diversas áreas da cultura mundial, seja na literatura, no cinema, nas artes plásticas, entre outros. O Noite de quimeras, espetáculo circense temático da Trupe de Argonautas, explora o amor na edição Love da montagem. Sábado (20/7) e domingo (21/7), a turma estará no Espaço Cultural Renato Russo.

Inspirados pelas Noites de Parangolé, do grupo carioca Teatro de Anônimo, os brasilienses criaram as Noites de quimeras, em 2018, e unem diversos números artísticos nas apresentações. “Esse é um projeto que vem se repetindo desde o ano passado. É um espetáculo no formato varieté, é mais despretensioso e nele temos vários números de circo, dança, teatro e música”, diz Súlian Princivalli, integrante da Trupe de Argonautas.

O contato com o público tem início antes do espetáculo, com um karaokê em que as personagens estão presentes e inserem os espectadores na cantoria. Com o público mais à vontade, a trupe os encaminha para o local do espetáculo e o show começa. Mesmo com o fim da apresentação a interação continua. “Quando acaba o espetáculo, o público volta ao karaokê, temos acesso direto a eles. É legal saber a opinião, ver as caras empolgadas, é bem interessante”, relata a artista.

Participam da montagem os artistas da Trupe de Argonautas Ana Sofia Lamas, Dara Audazi, Pedro Martins e Súlian Princivalli. E, para abrilhantar ainda mais o espetáculo, o grupo convida artistas da cidade. O público irá contar com a palhaçaria de Tina Carvalho; a dança de Alexandre Adas e Juliana Drummond; e os números circenses de Nickolas Campos e Marcela Rodrigues. “A questão dos convidados é para criarmos um vínculo maior entre os artistas da cidade. Números são criados juntos e acontece um intercâmbio de informações”, aponta Súlian Princivalli.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Serviço

Noite de quimeras love
Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). Sábado (20/7), às 19h. Karaokê; às 20h, início do espetáculo. Domingo (21/7), às 18h. Karaokê; às 19h, início do espetáculo. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 18 anos.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES