Brasília-DF,
19/NOV/2019

Atriz Viviane Araújo decide se o diabo pode tirar férias no Brasil

Ela protagoniza a peça 'A toda poderosa', que chega a Brasília nesse fim de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Roberta Pinheiro - dired Publicação:26/07/2019 06:00Atualização:25/07/2019 18:20
Viviane Araújo e Maciel Silva estão no elenco da comédia (Robson Alves/Divulgação)
Viviane Araújo e Maciel Silva estão no elenco da comédia

 
Não é só a vida na Terra que está difícil. Parece que o inferno também anda escuro e sombrio. Cansado do dia a dia nas trevas, o diabo decide recorrer ao congresso celestial e solicitar uns dias de descanso no Brasil. Para gozar do tão desejado paraíso, ele precisa do aval de Deus, que não lhe dará trégua e vai impor o peso das burocracias brasileiras.

Esse é o enredo da peça A toda poderosa que estreia no sábado (27) no Teatro dos Bancários, na Asa Sul. Com texto de Maciel Silva e direção de Catarina Abdalla, o espetáculo tem, como Deus, a atriz e rainha de bateria Viviane Araújo. Com humor e irreverência, o trabalho questiona os excessos, tantos dos processos como das pessoas que se acham superiores às outras. "A mensagem que a gente quer passar é que realmente o povo brasileiro sofre com coisas, às vezes absurdas, que poderiam melhorar. Brincamos com essa questão, mas é um alerta para que a gente não tenha tanta burocracia para tudo", conta Viviane.

Em A toda poderosa, a atriz volta ao teatro e também à comédia. Apesar da figura simbólica de Deus, ela explica que a personagem não está relacionada à religião. "Reflete as pessoas que têm algum poder e se sentem melhor que as que não têm", explica. Ela e Maciel se conheceram durante a produção do espetáculo Lili Carabina, em 2017, e desde então compartilham o desejo de realizar o projeto juntos. "No ano passado, fizemos uma leitura aberta do texto para o público e tivemos uma resposta muito bacana. Comentei com o Maciel que logo que terminasse O último guardião poderíamos tocar", relembra a atriz.

Serviço
A toda poderosa
Teatro dos Bancários. Sábado (27), às 21h, e domingo (28), às 20h. Espetáculo com Viviane Araújo e Maciel Silva com direção de Catarina Abdalla. Ingressos a R$ 60 (meia-entrada) e R$120 (inteira), assinantes do Correio têm 58% de desconto no valor da inteira na Bilheteria Digital. Ingressos à venda na Bilheteria do Teatro, no site Bilheteria Digital e nas lojas do Conjunto Nacional, Pátio Brasil e Central de Ingressos do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 14 anos

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES