Brasília-DF,
12/NOV/2019

'Hermanoteu na Terra de Godah' chega a Brasília neste fim de semana

As risadas são garantidas com o espetáculo de maior sucesso da Cia. de comédia Os Melhores do Mundo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
João Paulo Zanatto* Publicação:02/08/2019 06:00Atualização:01/08/2019 18:53
Peça foi criada há 24 anos e a adaptação para as telonas chega em dezembro (Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
Peça foi criada há 24 anos e a adaptação para as telonas chega em dezembro
 
Uma aventura épica está de volta aos palcos da capital federal. Os Melhores do Mundo, companhia de comédia nascida em Brasília, retorna com o espetáculo Hermanoteu na Terra de Godah. Será neste sábado (3/8) e domingo (4/8), no Teatro da Caesb, em Águas Claras.

Há 24 anos, a peça roda o Brasil e o mundo, sendo o maior sucesso do grupo e a montagem mais apresentada pelos artistas. "Essa peça é um fenômeno. As sessões estão sempre lotadas. É impressionante, depois de tanto tempo, ela virou cult", conta o integrante da trupe Jovane Nunes ao Correio.

Em cena, voltamos ao ano zero e acompanhamos um hebreu cujo o nome é Hermanoteu, que recebe uma missão divina: guiar seu povo até a Terra de Godah. Durante a jornada, o protagonista se encontra com diversos personagens históricos, sem qualquer compromisso com a cronologia.

Apesar de o espetáculo estar há tantos anos percorrendo o Brasil, Jovane Nunes aponta o aspecto de crônica que existe na montagem para que se mantenha atual. "Estamos sempre adaptando o texto com as novidades do momento, fomentando o que tá acontecendo no cotidiano, política, esportes. É uma comunicação muito efetiva e faz com que o público vá de novo ao espetáculo".

Hermanoteu na Terra de Godah também estará nas telonas em dezembro. "O filme está pronto. Quem assistiu à peça vai se surpreender, é uma outra história. O universo (de Hermanoteu na Terra de Godah) está lá, mas a peça existe, então, tem que ser diferente", revela Jovane. "A expectativa é muito grande para este filme. O nível de humor evoluiu muito, é risada do começo ao fim", finaliza o humorista.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Serviço
 
Hermanoteu na terra de Godah
Teatro da Caesb (Av. Sibipiruna, Águas Claras; 3213-7204). Sábado (3/8), às 21h; domingo (4/8), às 20h. Ingressos a R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada). Vendas pelo site www.tudus.com.br. Não recomendado para menores de 14 anos. Não é permitida a entrada de crianças menores de 8 anos.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES