Brasília-DF,
25/AGO/2019

Robert Cray se apresenta no Festival BB Seguros de Blues e Jazz

Além do show do músico, outras atrações estão confirmadas para o evento gratuito

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Roberta Pinheiro - dired Publicação:02/08/2019 06:01Atualização:01/08/2019 18:52
Festival BB Seguros Brass Band tem um repertório com clássicos do gênero (Vinicius Grosbelli/Divulgacao)
Festival BB Seguros Brass Band tem um repertório com clássicos do gênero


Com elementos do pop, do rock dos anos 1970, do funk e da música negra em geral, o guitarrista norte-americano Robert Cray retorna ao Brasil, depois de 10 anos, para a 5ª edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz. Reunindo diferentes vertentes do Jazz e do Blues, com toques de música brasileira, o evento ocorre neste sábado (3/8), a partir das 14h, no Estacionamento 4 do Parque da Cidade. Ao todo, são sete apresentações. Todas gratuitas.

Acompanhado da The Robert Cray Band, o músico é a atração principal do festival. Referência mundial do Blues e premiado com cinco Grammys, Cray, já dividiu o palco com alguns dos grandes nomes do gênero, como John Lee Hooker, B.B. King e Eric Clapton. "Vamos apresentar um pouco de tudo o que fizemos ao longo dos anos", adianta o guitarrista.

Em entrevista ao Correio, Cray revela que a banda vai trazer algumas canções do disco Bad Influence, de 1982, e uma parte do repertório mais recente de Robert Cray & Hi Rhythm. Músicas mais conhecidas na sua voz, como Right Next Door (Because of Me) e Smoking Gun, também fazem parte do setlist. "Estamos ansiosos. É sempre muito bom tocar para uma plateia que nos dê suporte. É divertido tocar para pessoas que curtam a sua música", comenta sobre a audiência brasileira. 

Outras atrações

Além do show de Robert Cray e sua banda, o festival promove o encontro de diferentes gerações da música. Compõem a programação ainda os guitarristas Sérgio Dias e Luiz Carlini; o baixista Thiago Espirito Santo e o gaitista Maurício Einhorn; Renato Borghetti, a banda Festival BB Seguros Brass Band e O Bando, fazendo o repertório de Eric Clapton, e Tex Quarteto.

Desde 2015, em sua edição inaugural, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz proporciona um dia de música, em um local ao ar livre, para toda a família. Além das atrações, várias atividades são oferecidas para o público infantil, como oficina de desenho e colagem, oficina de malabares e escultura de balão. Ao todo, o evento atingiu a marca de 324 mil pessoas em 132 shows realizados desde sua criação. Além de Brasília, cidades como São Paulo, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Belo Horizonte e, este ano, Manaus e Goiânia recebem as apresentações.

Serviço
Festival BB Seguros de Blues e Jazz
Sábado (3/8), das 14h às 22h, no Estacionamento 4 do Parque da Cidade (CES- Eixo Monumental Sul- s/nº-). Classificação indicativa livre. Entrada gratuita.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES