Brasília-DF,
25/AGO/2019

Banda Racionais MC's apresenta turnê com os sucessos dos 30 anos de carreira

O grupo chega com a formação completa para show no Ginásio Nilson Nelson

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinícius Veloso* Publicação:02/08/2019 06:01Atualização:01/08/2019 18:50
Racionais MC%u2019s se apresentam em turnê comemorativa com show inédito na capital  (Klaus Mitteldorf/Divulgacao)
Racionais MC%u2019s se apresentam em turnê comemorativa com show inédito na capital


Racionais MC’s como você nunca viu antes. O grupo desembarca na capital federal para show comemorativo de três décadas de carreira com a formação completa. Mano Brown, Edi Rock, KL Jay e Ice Blue se apresentam no Ginásio Nilson Nelson e trazem novidades para o público.

"O tempo que o grupo tem de estrada é o tempo que nós vamos a Brasília. Todo ano tem apresentação na cidade. Trinta anos não são 30 dias. A primeira vez que fomos, pegamos um ônibus e uma van para apresentações em locais menores. Hoje, o show tem uma estrutura legal e confortável. Isso é a vitória. Brasília faz parte dessa história", lembra Edi Rock.

O Racionais, um dos pioneiros no rap brasileiro, surgiu com composições fortes, falando de racismo, preconceito e da situação das periferias do país. E segue assim até os dias de hoje. A apresentação resgata os sucessos dos 30 anos, como Vida loka, Jesus chorou, A vida é desafio e Negro drama.

"Será imperdível. É um show com banda, são 20 pessoas no palco com instrumentos. Nunca tocamos com banda, nossos fãs nunca viram isso. É um show com todas as músicas antigas e arranjos ao vivo. É orgânico. Fora os DJs e o telão com as imagens", revela Edi Rock.

Além do icônico grupo, outros artistas da cidade estarão no evento. A galera da Batalha da Museu, uma das mais antigas competições de MCs do Brasil e a DJ Donna são atrações confirmadas, assim como o rapper Misael.

O cantor é uma das revelações da capital federal e foi escolhido por votação popular. Projeto M, Longe do fim e Doce veneno são algumas das músicas do artista, que tocam diariamente nas quebradas do Distrito Federal. "Além de cantar todas as músicas do meu repertório, por fazer parte da antiga formação dos Pacificadores, eu canto algumas canções dessa época no show. A galera fica feliz, é sempre bom relembrar", conta Misael.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Serviço
Racionais 3 Décadas — Tour 2019
Ginásio Nilson Nelson (Eixo Monumental)
Sábado (3/8), às 21h. Show com o rapper Misael e com Racionais MC’s. Ingressos a partir de R$ 50. Não recomendado para menores de 16 anos.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES