Conjunto de peças infantis será apresentado no mês de agosto no Pátio Brasil
As apresentações têm duração média de 30 minutos e ao final as crianças podem interagir com os personagens

Agosto traz uma leva de novidades para as crianças. Até o fim do mês, um projeto levará ao shopping Pátio Brasil quatro espetáculos infantis, com entrada franca, sempre às 16h. As apresentações têm duração média de 30 minutos e, ao final, as crianças poderão interagir com os personagens das peças O Lobo Mau e as três ovelhinhas, A bruxinha que era boa, A roupa nova do rei Zezão e O menino da flautinha mágica em um meet & greet de 1h30.
Lobo bobo
Inspirada na fábula O lobo e os sete cabritinhos, a peça O lobo mau e as três ovelhinhas contará, nos dias 10 e 11, o embate entre três ovelhinhas filhotes que foram deixadas em casa pela mãe, que precisou sair para buscar alimentos e recomendou aos filhos que não abrissem a porta para ninguém, sobretudo para um lobo mau que rondava por ali. Mas o lobo, que não é bobo, tenta os mais diversos expedientes para ludibriar as jovens ovelhinhas.
Não creio em bruxas, mas elas existem
Ângela, protagonista de A bruxinha que era boa, encenada nos dias 17 e 18, estuda na Escola de Maldades da Floresta, onde as aprendizes de feiticeira são preparadas para se tornar as piores bruxas, tendo como prêmio uma vassoura a jato. Como nossa heroína se recusa a ser vilã, a instituição a castiga por sua rebeldia prendendo-a na Torre de Piche. Por sorte, Pedrinho, um jovem lenhador empático e sem preconceitos ajuda a bruxa a escapar e ganhar a vassoura a jato.
O rei está nu
Zezão é um monarca extremamente vaidoso. Um dia, ele enjoa das roupas reais e resolve contratar os melhores alfaiates para confeccionar seus novos trajes. Um desses alfaiates, espertalhão, picareta e com tino para os negócios, resolve enganar o rei “fabricando” para ele uma roupa invisível. Será que o rei vai cair nessa? Para descobrir, assista à peça A roupa nova do rei Zezão, nos dias 24 e 25. Mas não se preocupem: a classificação indicativa da peça é livre, como todas as outras do projeto.
Artista de rua
Era uma vez, um menino muito pobre que vivia no campo com a família. Um dia, ele ganha uma flauta e descobre que pode ajudar a família por meio da música. Não, esta não é a cinebiografia de nenhum rapper ou astro do funk. É apenas a historinha da peça O menino da flautinha mágica, que encerra a temporada do Pátio de diversões em 31 de agosto e 1º de outubro, e mostra para as crianças que é possível perseguir seus sonhos.
*Estagiário sob supervisão de Igor Silveira
Serviço
Pátio de Diversões
Pátio Brasil Shopping (SCS Q. 2 Bl. A; 2107-7400). Sábados e domingos, às 16h. Temporada de espetáculos infantis com as peças O lobo mau e as três ovelhinhas (10 e 11 de agosto), A bruxinha que era boa (17 e 18 de agosto), A roupa nova do rei Zezão (24 e 25 de agosto) e O menino da flautinha mágica (31 de agosto e 1º de outubro). Entrada franca. Classificação indicativa livre.