Brasília-DF,
23/ABR/2024

Iate in Concert terá Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro

Evento será no sábado no Iate Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
João Paulo Zanatto* Publicação:16/08/2019 06:00Atualização:15/08/2019 18:39
Orquestra Sinfônica se apresenta ao ar livre, no Iate Clube de Brasília (Iate clube/Divulgação)
Orquestra Sinfônica se apresenta ao ar livre, no Iate Clube de Brasília

Uma orquestra musical ao ar livre. Essa é a proposta do evento Iate in concert, que ocorre no sábado (17/8) no Iate Clube de Brasília. Com apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS), sob a regência do maestro Claudio Cohen, o público curtirá grandes clássicos universais de compositores como Tchaikovsky, Rachmaninov e Puccini.

A ideia é trazer maior proximidade entre a música erudita e o público que não está habituada a ela. "A vantagem de ser ao ar livre é que o público é muito maior e não tem aquele rigor comportamental, o silêncio absoluto. É uma apresentação mais descontraída, uma forma de tornar (a música clássica) um pouco mais lúdica, mais acessível", aponta Claudio Cohen, que também revela que há espaço para clássicos do cinema, como o tema dos Vingadores, por exemplo, e medleys de canções de bandas consagradas mundialmente, como Queen e Beatles.

O evento contará com duas participações especiais. A consagrada pianista russa Kristina Miller performa como solista junto à orquestra, apresentando peças como Rapsody in blue, de Gershwin. "Ela já esteve conosco. É uma pianista de um nível muito alto, agrega um valor muito grande para a apresentação", diz o maestro. Abrindo a apresentação, a brasiliense Manuela Korossy, jovem soprano de apenas 17 anos, cantando Ave Maria de Bach/Gounod. "É a primeira vez que ela vai tocar com a orquestra. Nós temos como missão desenvolver nossos talentos, então sempre abro oportunidades para aqueles que se mostram competentes", finaliza Claudio Cohen.

Após o concerto, o Iate Clube também preparou uma after party, com o DJ brasiliense Arnaldo Amaral, que terá a companhia do saxofonista Jonas Campelo.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Serviço
Iate in concert
Iate Clube de Brasília (SCEN, Tc. 2, cj. 4). Sábado (17/8), às 17h30. Ingressos esgotados. Não recomendado para menores de 18 anos. Menores de 18 anos somente acompanhados dos responsáveis.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES