Brasília-DF,
24/ABR/2024

Brasilia recebe neste sábado show de mágica de Gabriel Louchard

Espetáculo será apresentado no Teatro dos Bancários e conta com a presença de ilusionistas internacionais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nicole Mattiello* Publicação:16/08/2019 06:01Atualização:15/08/2019 18:26

Festival traz à capital mágicos e ilusionistas mundialmente conhecidos (Festival Internacional de Mágicas/Divulgação)
Festival traz à capital mágicos e ilusionistas mundialmente conhecidos

Mágico desde os 10 anos de idade, hoje, aos 34, Gabriel Louchard se perguntou por que durante todos os anos em que está nesse mundo de fantasias só foi em três espetáculos de mágica no Brasil. Com esse questionamento em mente, o ator, mágico, humorista e apresentador resolveu montar Ilusões: Festival internacional de mágicas, maior espetáculo de ilusionismo produzido no país.

 

Considerada a arte mais antiga do mundo, a mágica não tem tanto espaço no Brasil. “É um país multicultural, continental, mas nós não temos por aqui a cultura de assistir a shows de mágica. A única força que tem é o Cirque du Soleil. Foi aí que surgiu a ideia de montar o espetáculo”, afirmou o ator, que assina a direção do festival em parceria com Pedro Antônio (diretor de longas como Um tio quase perfeito e Tô ryca, além dos programas 220 volts e Lady Night).

 

Com formato inédito, o espetáculo será uma mistura de atuação, ilusionismo moderno, comédia e mágica. Nos palcos, o show reunirá alguns dos mais importantes artistas do mundo, como os mágicos Moulla e Norbert Ferré, da França; Christopher Hart, dos Estados Unidos, que deu vida ao famoso personagem Mãozinha, da Família Addams; Andrélly, ludo-brasileiro e a dupla Vik e Fabrini, do Brasil.

 

Gabriel Louchard conduzirá o show e apresentará seus números. Para ele, a mágica encanta principalmente os adultos. “A criança vê ali um feiticeiro, como um mágico de verdade. O adulto vê os artistas como extremamente habilidosos, improváveis e versáteis, então, fica impressionado com aquele artista que está ‘enganando’ ele”, disse. A expectativa é de casa lotada para a apresentação em Brasília.

 

*Estagiária sob supervisão de Igor Silveira

 

Serviço

Ilusões — Festival Internacional de Mágicas

Teatro dos Bancários (314/315 Sul). Sábado (17/8), às 21h. Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada). Classificação indicativa livre.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES