Brasília-DF,
25/ABR/2024

Bruno Gouveia mostra os bastidores da música em biografia

Cantor e compositor do Biquini Cavadão fala dos mais de 50 anos de vida e 30 de banda em novo livro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:16/08/2019 06:00Atualização:15/08/2019 18:33
Bruno Gouveia fará sessão de autógrafos em Taguatinga (Arquivo pessoal)
Bruno Gouveia fará sessão de autógrafos em Taguatinga

Em 2014, às vésperas da celebração de 30 anos do Biquini Cavadão, o cantor e compositor Bruno Gouveia teve a ideia de escrever um livro. A ideia era fazer mais do que um CD e um DVD, uma espécie de biografia. Ele começou a escrever o material com a intenção de passar a ideia para um biógrafo. No entanto, enquanto escrevia, percebeu que era melhor ser o autor da obra. “Fui fazendo nas esperas no aeroporto, nos hotéis. Ia lembrando as histórias e escrevendo”, lembra em entrevista ao Correio.

Assim, entre um show e outro, que Bruno Gouveia escreveu o livro É impossível esquecer o que vivi. Na obra, que tem 454 páginas, o artista do Biquini Cavadão faz um passeio pela trajetória da banda que ficou famosa com hits como Tédio, Timidez, Vento ventania, Zé ninguém e Janaína. Bastidores do grupo, sucessos, fracassos e impressões da indústria da música fazem parte dos relatos.

“Fiz pesquisas em jornais da época, entrevistei algumas pessoas. Mas muito veio da minha memória. Você acaba lembrando de momentos que foram tão marcantes. O livro tem um aspecto interessante e diferente: ele não tem fotografias. Mas tem a navegação paralela com o QR Code, onde o leitor encontra fotos, áudios, vídeos”, revela.

Disponível desde julho nas livrarias, É impossível esquecer o que vivi terá lançamento nesta sexta-feira (16/8) em Brasília, a partir das 17h, na Livraria Leitura do Taguatinga Shopping. Gouveia estará no local para sessão de autógrafos. Depois, às 21h, faz show com a banda Biquini Cavadão, como parte de uma ação promocional do Dia dos Pais.

Serviço
Lançamento do livro É impossível esquecer o que vivi, de Bruno Gouveia
Livraria Leitura do Taguatinga Shopping (QS 1, Rua 210, Lt 40 — Pistão Sul). Nesta sexta-feira (16/8), às 17h. Lançamento do livro É impossível esquecer o que vivi, de Bruno Gouveia, da banda Biquini Cavadão, com sessão de autógrafos. Entrada franca. O livro custa R$ 50. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES