Humorista Afonso Padilha revela a 'alma de pobre' em novo stand-up
Em novo stand-up com referências autobiográficas, o humorista Afonso Padilha, que já riu até do sumiço do próprio pai, promete ao público brasiliense um show de humor totalmente diferente dos anteriores
Vinícius Veloso*
Publicação:16/08/2019 06:06Atualização: 15/08/2019 19:21
Afonso Padilha apresenta o quarto show solo da carreira em Brasília trazendo o estigma social como temática
O humorista Afonso Padilha está com o quarto show solo da carreira, Alma de pobre. Ele desembarca com o stand-up sexta (16/8), em Brasília, falando sobre a estigma social e contando histórias e casos pessoais para mostrar que, independentemente de quanto dinheiro uma pessoa pobre ganhe, ela não perde as características e identidade.
"É um show inédito. Totalmente diferente do que vocês já viram nos meus outros shows solo", conta o comediante.
A nova produção humorística surgiu por meio de vídeos que Padilha produz para o canal pessoal no YouTube, que conta com mais de 1,5 milhão de inscritos. Além da presença nos palcos, ele se aventura pela comédia on-line. Um dos envios mais famosos é o que conta a história do dia que foi procurar o pai — Afonso foi criado apenas pela mãe e realiza diversas piadas com o sumiço do pai.
Outra empreitada de muito sucesso é o projeto 4 Amigos, do qual participa ao lado de Thiago Ventura, Dihh Lopes e Márcio Donato. A modalidade de comédia também é stand-up, mas a apresentação é conjunta.
*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira
Serviço
Alma de pobre
Teatro UNIP (913 Sul). Sexta, às 19h, 20h30 e 22h30. Apresentação do stand-up com Afonso Padilha. Ingressos a partir de R$ 40 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 18 anos.