Hamilton de Holanda e João Bosco agitam o festival Todos os Sons
Evento no Centro Cultural Banco do Brasil tem entrada gratuita
Música de qualidade ao pôr do sol, nos jardins do Centro Cultural Banco do Brasil, é o que o brasiliense poderá curtir neste fim de semana, gratuitamente, com a realização de mais uma edição do projeto Todos os Sons. Os concertos que ocorrem amanhã e domingo, a partir das 16h, têm como principais atrações o bandolinista e compositor Hamilton de Holanda e o cantor e compositor João Bosco, respetivamente.
O evento, surgido no âmbito do CCBB em 2007, ao longo dos anos contou com a participação de aproximadamente 800 artistas, entre os quais os brasileiros Tom Zé, Criolo, Otto, Baby do Brasil, Rosa Passos, os portugueses Mario Laginha e Maria João, a cubana Yusa, a beninense Angelique Kidjo, o congolês Ray Lema e o sérvio Goran Bregovic. De acordo com a produção, nas 11 edições. O público estimado é de 150 mil pessoas.
Na abertura da programação amanhã, antes do show de Hamilton de Holanda Trio, com a participação da cantora paulistana Mariana Aydar, se apresentam o cantor e compositor Túlio Borges, que tem como convidados o guitarrista e violonista Rodrigo Bezerra e a cantora Luíza Borges, e o grupo Gypsy Jazz Club, formado por Victor Angeleas (bandolim violão tenor), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Igor Diniz (contrabaixo acústico e Eduardo Souza (violão manouche).
Domingo, inicialmente, sobem ao palco a cantora e compositora Nãnan Matos e Sr. Gonzales Serenata Orquestra. No encerramento do projeto, João Bosco, acompanhado por Guto Virti (baixo), Ricardo Silveira (guitarra) e Kiko Freitas (bateria), fecha o projeto com o show que tem por base o álbum Mano que zuera.
Serviço
Todos os Sons
Shows de Túlio Borges e convidados, Gypsy Jazz Club e Hamilton de Holanda Trio, neste sábado sábado, a partir das 16h; de Nãnam Matos, Sr. Gonzalez Serenata Orquestra e João Bosco, domingo no mesmo horário. Na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Sul). Entrada franca. Classificação indicativa livre.