Brasília-DF,
10/DEZ/2019

Caixa Cultural revive a Era de Ouro em espetáculo

'No tempo dos regionais' traz ao palco músicas populares que tocavam há 70 anos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinícius Veloso* Publicação:23/08/2019 06:01Atualização:22/08/2019 18:13
Fernando César resgata canções da época em que os conjuntos regionais tocavam nas rádios (Diego Bresani/Divulgação)
Fernando César resgata canções da época em que os conjuntos regionais tocavam nas rádios
O teatro da Caixa Cultural Brasília apresenta o espetáculo No tempo dos Regionais, que resgata a tradicional época das rádios, onde os conjuntos regionais acompanhavam os cantores ao vivo nos estúdios. Músicas que tocavam há 70 anos estarão presentes no show, que conta com o grupo Fernando César e Regional e a cantora Ellen Oléria.

“Esse projeto tem como intuito mostrar um pouco da importância dos conjuntos regionais na música popular brasileira. Eles foram o alicerce dos cantores durante décadas. Seguravam a onda nas rádios com apresentações de acompanhamento dos artistas ao vivo”, explica o violonista Fernando César.

O grupo de Fernando é essencialmente instrumental e vai explorar essa característica no show, que surge com partes exclusivas do álbum Tudo novamente e com canções de décadas passadas cantadas pela brasiliense Ellen Oléria. Músicas como Flor amorosa — considerada por muitos o primeiro choro registrado, de Joaquim Antônio da Silva Callado, e De mais ninguém (Marisa Monte e Arnaldo Antunes) estão confirmadas na apresentação.

“Queríamos uma roupagem mais nova, com cantores da atualidade. Existia um contato inicial com a Ellen e foi uma escolha interessante. Ela sempre demonstrou interesse em cantar choro, tem o perfil ideal para o início do projeto”, conta Fernando.

Segundo o violonista, a intenção é manter o projeto com mais apresentações e novos cantores, além de produzir um registro gravado. 

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Serviço
No tempo dos Regionais
Caixa Cultural Brasília (SBS Q. 4 lt. 3/4)
Nesta sexta (23/8) e sábado (24/8), às 20h e domingo (25/8), às 19h. Espetáculo com Fernando César e Regional acompanhados por Ellen Oléria. Ingressos a partir de R$ 15 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES