Brasília-DF,
26/ABR/2024

Orquesta Tabajara se apresenta na AABB como atração do projeto 'Venha Dançar'

Grupo atua sob a regência do maestro Francisco Araújo, filho do fundador da Tabajara

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:30/08/2019 06:00Atualização:29/08/2019 18:13

 A Orquestra Tabajara, há 75 anos em atividade, se apresenta sexta e sábado na cidade

 (Arquivo Pessoal)
A Orquestra Tabajara, há 75 anos em atividade, se apresenta sexta e sábado na cidade

 

Mais longevo grupo musical do país, a Orquestra Tabajara, mantém-se em atividade há 75 anos. Criado no Rio de Janeiro, pelo maestro Severino Araújo, saxofonista paraibano, que iniciou a carreira em João Pessoa, o conjunto teve várias formações e atualmente conta com 20 integrantes, sendo 17 músicos e três crooners.

 

A Tabajara atua, agora, sob a batuta do maestro Francisco Araújo, filho do fundador, falecido em 2012, com 95 anos. “Substituí meu tio Jayme Araújo há dois anos, e fiz minha estreia regendo a orquestra numa apresentação no réveillon, na Praia de Copacabana. Desde então temos levado adiante o legado do meu pai”, diz o músico.

 

Neste fim de semana, a Tabajara está de volta a Brasília, onde se apresentou em algumas oportunidades. Desta vez, é a atração do projeto Venha Dançar, criação do produtor artístico Dilmar Mattos, e anima bailes nesta sexta-feira, às 22h, na AABB, e neste sábado, no mesmo horário, no Iate Clube. O repertório inclui músicas consagradas de famosas big bands internacionais como as de Glenn Miller e Ray Coniff, e clássicos do samba, samba-choro e bolero.

 

Serviço

Orquestra Tabajara

 

Apresentação pelo projeto Venha Dançar sexta-feira, às 21h, na AABB (Setor de Clubes Sul) e sábado, no mesmo horário, no Iate Clube (Setor de Clubes Norte). Para o baile no Iate os ingressos já estão esgotados. Na AABB continuam à venda aos preços de R$ 80 para associados e R$ 110 para não sócios, no local e no Hotel Nacional. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES