Brasília-DF,
22/OUT/2019

Festival Moto Rock vai agitar o Gama neste sábado

As bandas participantes foram escolhidas por votação nas mídias sociais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Batista* Publicação:30/08/2019 06:01Atualização:29/08/2019 18:19
Mariana Camelo & Banda foi o segundo grupo mais votado nas redes sociais (Marcus Oliveira/Divulgação)
Mariana Camelo & Banda foi o segundo grupo mais votado nas redes sociais


Sábado (31/8) é dia de rock na Praça do Cine Itapuã, no Gama. O festival Moto Rock no Gama chega à 12ª edição com novidades, entre elas uma feira hippie, com artesanato, brechó, roupas alternativas, churrasco de costela “na faixa”, exibição de filmes ambientais e sociais. As atrações musicais do evento, que foram selecionadas pelo público, por meio de votação nas redes sociais, são: Vassoura Elétrica, Mariana Camelo & Banda, Mr Hyde, Kabula e Loretta.

O grupo Mariana Camelo & Banda fez forte campanha nas redes sociais e chegou à segunda maior votação. “Pude contar com ajuda dos amigos, familiares e de toda galera que acompanha nosso trabalho. Estamos muito empolgados para tocar no evento. É um prazer tocar no Gama, que é um lugar onde a galera respira rock’n’roll”, conta a vocalista e compositora Mariana em entrevista ao Correio.

Para o show no festival, o grupo promete trazer músicas do mais recente EP chamado Fragmentos e clássicos do rock como Bon Jovi, Janis Joplin e Four non Blondes. “O álbum é uma compilação de canções que representam meu crescimento pessoal e artístico. Foram escritas entre 2008 e 2018, resolvi juntá-las e fazer uma colcha de retalhos”, explica a cantora, que também venceu a seletiva para tocar na 21ª edição do Porão do Rock.

Segundo o produtor e idealizador do projeto, Geovane Batista, o Moto Rock contribui para a descentralização da cultura no Distrito Federal, promovendo expressões artísticas no Gama e Entorno. “Fortalecemos a formação de plateia e estimulamos a apresentação de novas bandas. Também temos a missão de celebrar a paz mundial, promover a convivência harmoniosa e o respeito às diversidades”.

O evento conta com o financiamento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), além da parceria com os motoclubes Kamikazes, Ordem de Ferro e Four ever. No dia do festival, serão arrecadados brinquedos, agasalhos e alimentos não perecíveis, que serão doados a comunidades carentes.

*Estagiário sob supervisão de Igor Silveira

Serviço

12° Festival Moto Rock no Gama

Praça do Cine Itapuã (AE 01, Setor Leste – Gama). Sábado (31/8), a partir de 12h. Entrada franca e aberta para todas as idades.

Outros agitos


Música barroca
A segunda edição do Sarau cultural no interior ocorre nesta sexta-feira (30/8), na Igrejinha de São Sebastião, Centro Histórico de Planaltina. O evento conta com a apresentação do grupo Camerata Barroca de Brasília, formado por dez músicos, às 16h. Camerata apresentará, além do Concerto de Brandenburgo n. 2, outras peças de compositores representativos do período barroco.

Sarau cultural no interior
Na Igrejinha de São Sebastião (St. Tradicional – Planaltina). Nesta sexta-feira (30/8), a partir das 16h. Entradas gratuita. Classificação indicativa livre.

Panela Candanga
Desta sexta (30/8) a domingo (1º/9), o Casapark recebe a quarta edição do Panela Candanga, evento que promove a tradição culinária do cerrado. Com 26 estandes de produtores locais e de outras partes do país e liderado pelos chefs Gil Guimarães e Mara Alcamim, o Movimento Panela Candanga surgiu como forma de divulgar e valorizar produtos que são encontrados somente por aqui, mas que são pouco consumidos pelo público de Brasília.

4ª Panela candanga

Praça central do Casapark (SGCV Lt. 22, Brasília). Nesta sexta (30/8) e sábado (31/8), das 12h às 22h, e domingo (1º/9), das 12h às 19h. Entrada franca e livre para todos os públicos. Para mais informações: 3403-5300.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES