Brasília-DF,
21/NOV/2019

Exposição 'Entreartes' propõe obras acessíveis a todos os sentidos

Arte inclusiva é a proposta do evento em cartaz na Casa Thomas Jefferson

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:30/08/2019 06:06Atualização:29/08/2019 18:30
Entreartes: Uma exposição multissensorial fica em cartaz até 27 de setembro ( Arquivo Pessoal)
Entreartes: Uma exposição multissensorial fica em cartaz até 27 de setembro
 
Com a proposta de fazer uma arte inclusiva e acessível, Entreartes: Uma exposição multissensorial leva à galeria da Casa Thomas Jefferson uma mostra de obras sensoriais para serem apreciadas com todos os sentidos. A ideia da curadora Helena Santiago, professora do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução da Universidade de Brasília (UnB), foi realizar uma exposição capaz de atrair todo tipo de público, incluindo os portadores de necessidades especiais.

Entre os convidados estão o muralista norte-americano John Bramblitt, que realizará uma pintura ao vivo durante o evento, a ceramista Marta Guedes, o fotógrafo Luciano Ambrósio, o pintor Flávio Luis da SIlva e os músicos Rodrigo Bezerra e Thanise Silva. "Lidero o grupo de pesquisas Acesso livre, que vem trabalhando para a comunidade, e a gente faz ações para levar a cultura para pessoas com deficiência quase sempre visual, mas estamos ampliando", explica.

Para o encerramento, Helena convidou o grupo Pés de Teatro-Dança, que realizará o espetáculo Hábraços e é integrado por pessoas com deficiência. "A legislação diz que todo mundo tem direito de criar símbolos e fruir da cultura e essa é uma questão que tem sido pouco explorada nas exposições e centros culturais. Queremos que a arte seja inclusiva em todos os sentidos. A ideia é que a gente entenda que não há limites entre as linguagens e que as pessoas cegas podem também fazer fotos e transitar entre outras linguagens", aponta Helena

Serviço
Entreartes: Uma exposição multissensorial
Abertura hoje, às 18h às 21h. Visitação até 27 de setembro, de segunda a sexta, das 8h às 20h, sábados, das 8h às 12h, na CTJ Hall — Casa Thomas Jefferson – Asa Sul (SEPS 706/906)



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES