Brasília-DF,
21/SET/2019

Exposições de artistas da UnB em destaque no CasaPark

Christus Nóbrega e Renata Azambuja apresentam obras produzidas e inacabadas de artistas da universidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Roberta Pinheiro Publicação:06/09/2019 06:01Atualização:05/09/2019 18:56
Obra da artista Julia Gonzales, parte da exposição Corpo cru / Olho nu na Galeria Casa (Julia Gonzales/Divulgacao)
Obra da artista Julia Gonzales, parte da exposição Corpo cru / Olho nu na Galeria Casa


A formação de artistas visuais e o desenvolvimento das linguagens artísticas individuais estão em foco na Ocupação 7 da Galeria Casa no CasaPark. São as exposições Experiência Olhos d’água — processos em residência artística e Corpo cru / Olho nu. A primeira é resultado de um trabalho conjunto do Núcleo de Artes do Centro-Oeste (Naco) e o Instituto de Artes Visuais da Universidade de Brasília. Já a segunda apresenta obras de artistas do Par de Ideias, entre professores e alunos.

A partir da vivência de uma residência artística, procedimento de pesquisa no qual o artista sai de seu ateliê e imerge em outro mundo geográfico e sociocultural, Christus Nóbrega e Renata Azambuja apresentam obras produzidas e inacabadas de nove artistas. Todos eles são alunos de pós-graduação em artes visuais da UnB, na disciplina de "Residência Artística", e participaram do Naco. Compõem o salão principal da galeria pintura, fotografia, instalação animação, vídeo, instalação sonora e arte postal.

Já o Par de Ideias, espaço da cidade especializado em artes visuais e áreas afins, traz para Corpo cru / Olho nu a representação da figura humana em distintos modos, como a observação de modelo vivo, o autorretrato, a ilustração e a anatomia. Ao todo, são sete artistas que revelam trabalhos em pintura, desenho em nanquim e aquarela, escultura e gravura.

Além das exposições, haverá uma série de performances da artista visual Janaína Moraes como parte da programação. A obra Das memórias que invento para matar saudades do que não vivi também resulta do processo de residência artística no Naco. No trabalho, a artista desdobra os encontros que teve com os moradores de Olhos D’água em suas próprias residências.

Serviço
Ocupação 7 — Galeria Casa
Exposições Experiência Olhos d’água - processos em residência artística e Corpo cru / Olho nu. No CasaPark. Visitação até 26 de setembro. De terça a sábado, das 14h às 22h, e domingo, 
das 14h às 20h.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES