Brasília-DF,
22/NOV/2019

Espetáculo 'Vou ver novela na casa da vó' chega ao Recanto das Emas

A montagem infantil é indicada para todos os públicos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Devana Babu* - -- Publicação:06/09/2019 06:04Atualização:06/09/2019 08:52
Espetáculo 'Vou ver novela na casa da vó' é recomendado para todos os públicos
 (Nathalia Britto/Divulgação)
Espetáculo 'Vou ver novela na casa da vó' é recomendado para todos os públicos

O CEU das Artes do Recanto das Emas receberá nesta sexta o espetáculo Vou ver novela na casa da vó, uma ode brincante à brincadeira. Realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), contemplada no edital do ano passado, a peça é apresentada após um ciclo de oficinas oferecidas a recantenses de várias idades, de crianças até idosos. Ao passo que o ator Rodrigo Bittes estreia como dramaturgo, a atriz e psicóloga Cris Carvalhedo participa de sua primeira montagem infantil. 

Jonathan Andrade, o requisitado diretor da peça, possui uma boa lista de prêmios e espetáculos no currículo, inclusive infantis. Ele descreve suas funções no espetáculo como “direção de cena, de movimento e conceito da encenação”. “Esse trabalho teve essa peculiaridade de que fiz a direção de movimento, que foi um dos grandes fortes dessa montagem”, explica Jonathan. O roteiro se baseia na história de um neto que visita a avó para assistir novela, mas a noite vira uma grande brincadeira.

Jonathan não adianta mais nada sobre o roteiro, para não dar spoiler, mas explica: “É uma história entre uma vó e um neto. Nesse pressuposto, levo o trabalho sobre o texto para um processo que seja lúdico, um jogo. A encenação é uma explosão de criatividade, de brincadeira. É divertido, poético e despretensioso”. O diretor conta que a experiência das oficinas enriqueceu bastante a obra, que transporta do palco para a plateia a diversidade de públicos que deseja atingir.

“O conceito que tento imprimir nessa montagem é uma ética do brincar, e essa musculatura criativa e lúdica que o brincar exige da gente, como forma de ressignificar o mundo, o afeto, um olhar humano sobre estar vivo e amar o outro”. Reflete Jonathan, e recomenda: “É algo que todo mundo talvez tenha a possibilidade de fazer em casa”. 

Após a estreia no Recanto, o espetáculo continua a temporada no Teatro Sesc Garagem (913 Sul).

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Serviço
Vou Ver Novela na casa da Vó

CEU das Artes (Q. 113 AE 1, Recanto das Emas). Sexta (6/9), às 10h e às 15h. O espetáculo contará com audiodescrição, às 10h, e tradução em libras, às 15h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES