Brasília-DF,
26/ABR/2024

Festival multicultural será realizado neste sábado

Terceira edição do festival 'Isso aqui é DF' ocorre em Taguatinga

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Batista* Publicação:06/09/2019 06:04Atualização:05/09/2019 18:54
O rapper paulista Febem é uma das principais atrações do evento (Cassio Andreasi/ Divulgação)
O rapper paulista Febem é uma das principais atrações do evento

Neste sábado, no feriado do Dia da Independência, Taguatinga é palco da terceira edição do festival multicultural Isso aqui é DF — Música acima de tudo. Com a proposta de descentralizar a cultura do Distrito Federal, o evento conta com apresentações de artistas locais, como Viela 17, de Ceilândia; interestaduais, com destaque para o rapper Febem e para DJ KL Jay, do grupo Racionais MCs, de São Paulo; e até um show internacional, da banda argentina Translucido, que está em turnê pelo Brasil.

O paulista Febem faz o segundo show em Brasília, desta vez apresentando o primeiro álbum solo, com produção de César Pierri, Running, lançado em julho deste ano. “A proposta do disco é subverter o termo running, que é usado por pessoas de classe média alta da minha cidade, que correm diariamente em busca de vida saudável. Eu usei esse termo para contar a história de pessoas que vivem à margem disso, gente que não tem opção, que está na correria do dia a dia”, explica em entrevista ao Correio.

A expectativa de Febem é ser cada vez mais reconhecido pelo público Brasília, já que em sua outra apresentação poucas pessoas o conheciam. “No outro show que fiz na cidade, a vibe da galera era outra e poucas pessoas prestaram atenção em mim. Ainda assim, depois do show, muitos me mandaram mensagem dizendo que gostaram da minha música. Desta vez, acredito que vão me conhecer mais”, diz.

No Isso aqui é DF, são esperadas cerca de 2 mil pessoas. De acordo com o DJ e produtor do evento, Itin do Brasil, o festival busca divulgar e construir a identidade cultural do Distrito Federal. “Com nossos artistas e colaboradores, queremos firmar um espaço de produção cultural livre e independente. Assim, conseguimos colocar as Regiões Administrativas no circuito de festivais da cidade”, destaca.

*Estagiário sob supervisão de Igor Silveira

Serviço
Isso aqui é DF
No Quadradão da CNF (St. F Norte, CNF 1 1, Taguatinga). Sábado, a partir das 14h. Ingressos a R$ 20 (meia), no Sympla. Menores de 18 anos só entram acompanhados dos pais.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES