Brasília-DF,
17/MAR/2024

Vida longa: Sesc Garagem comemora 40 anos

Ao longo do fim de semana, cinco bandas clássicas do Rock Brasília comandam a festa do espaço

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Devana Babu* - -- Publicação:13/09/2019 06:01Atualização:12/09/2019 17:53

Neste sábado, a banda Autoramas toca músicas novas, clássicos da banda, do Little Quail e do Rock Brasília
 (Paulo Aguiar/Divulgação)
Neste sábado, a banda Autoramas toca músicas novas, clássicos da banda, do Little Quail e do Rock Brasília

 

Um dos espaços culturais mais importantes do Distrito Federal, o Sesc Garagem está completando 40 anos. O aniversário foi em 5 de julho, mas diversas atividades comemorativas estão sendo realizadas ao longo do ano. Até o fim da semana, vários artistas que fizeram parte dessa história passarão pelo palco, por onde Ellen Oléria, Chico Sant’anna, Murilo Grossi, Miriam Virna, Carmen Moretzsohn, Wélder e Pipo, Hugo Rodas e a banda Mel da Terra já estiveram até a noite de ontem.

 

Sexta, sábado e domingo, é a vez de cinco bandas clássicas do Rock Brasília comandarem a festa. Na sexta-feira, será exibido o documentário Geração Baré-Cola, que retrata a segunda geração do Rock DF, e, em seguida, se apresentarão as bandas de metal Dungeon, Torino e Deja-vu No sábado, será a vez dos Autoramas, e, no domingo, a banda Plebe Rude, oriunda dos anos 1980.

 

Gabriel Thomaz, guitarrista e vocalista dos Autoramas e fundador da brasiliense Little Quail and The Mad Birds, enaltece o espaço e deseja vida longa: “Aquela rampa, aquela descida... É clássica! O Garagem tem um valor muito grande, não só para o rock de Brasília, mas para toda uma vida cultural, e eu espero que dure mais 40, 80 anos”.

 

*Estagiário sob supervisão de Igor Silveira

 

Serviço

40 anos do Teatro Sesc Garagem

Sesc Garagem (913 Sul). Sexta, sábado e domingo, às 20h. Ingressos: 1kg de alimento não perecível. Classificação indicativa livre. 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES