Brasília-DF,
17/MAR/2024

Nomes de peso do rap nacional se apresentam no Brasília Tattoo Festival

Costa Gold, Projota, Viela 17, Rashid, Froid e BK estão entre as atrações do evento

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Batista* Publicação:13/09/2019 06:06Atualização:12/09/2019 17:37
O grupo Viela 17, liderado pelo rapper Japão, comemora 30 anos de estrada (Nathalia Millen/Divulgação)
O grupo Viela 17, liderado pelo rapper Japão, comemora 30 anos de estrada
 
O Brasília Tattoo Festival receberá muito rap na edição que ocorre no fim de semana. Com Costa Gold, Projota, Viela 17, Rashid, Froid e BK, o evento, que está na sexta edição, será realizado de sexta a domingo (13 a 15/9) no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Rashid vem a Brasília em meio ao lançamento do álbum Tão real. O mais recente trabalho traz novidades para a cena do rap, com formato semelhante ao de séries de televisão, acompanhado de um documentário no YouTube. "É meu sétimo álbum solo, que será compartilhado em três temporadas. As primeiras músicas saíram na sexta-feira passada, e posso dizer que é meu projeto preferido do momento", diz o cantor em entrevista ao Correio.

O paulista promete cantar os sucessos do álbum Crise, como Bilhete 2.0, lançado no ano passado. "Ainda é cedo para tocar as músicas novas. Vai depender muito da energia da galera", conta o artista, que se apresenta na sexta-feira.

O festival também conta com artistas locais, como o ceilandense Japão, do Viela 17, que está comemorando 30 anos de carreira. Para celebrar a data, o rapper traz uma apresentação diferente com uma equipe artística e técnica: "Estamos passeando por vários momentos que nos fizeram chegar até aqui. Teremos bastante inovação e uma roupagem diferente do que a galera costuma ver nos shows do Viela17".

Para Japão, representar Ceilândia para o público de Brasília tem um grande peso e especial. "Tocar em casa é sempre satisfatório. Ceilândia sempre teve seu espaço no fortalecimento do rap nacional, representá-la é respeitar e manter a força artística da cidade. Como diz o ditado: quer cumprir dignamente seu trabalho? Então comece em casa", explica o rapper, que agita galera do evento no sábado.

Além de muita música, o Brasília Tattoo Festival conta com mais de 800 tatuadores em 220 estandes. O tradicional concurso de tatuagem premia com um troféu, que é uma obra de arte, criada pelo artista Ale Amorin, a melhor tatuagem de cada dia do evento. A melhor de toda a convenção ganha uma máquina de edição limitada exclusiva do festival e a bolada de R$ 10 mil.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira.

Serviço
Brasília Tattoo Festival
Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (Srps – Brasília). Sexta e sábado (13 e 14/9), a partir de 12h; e domingo (15/9), às 10h. Ingressos a partir de R$ 30 (meia, com carteirinha estudantil ou doação de 1kg de alimento), no site do Sympla. Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES