João Suplicy volta a Brasília com show no Parque da Cidade
Cantor e compositor Paulista volta à capital com sua mistura de blues no baião e rock na bossa
Nicole Mattiello*
Publicação:13/09/2019 06:06Atualização: 12/09/2019 17:36
João Suplicy tem uma mistura única de blues, baião, rock e bossa em suas músicas
Responsável por um estilo cheio de misturas, o paulista João Suplicy, que toca "blues no baião e rock na bossa", chega a Brasília nesta sexta-feira (13/9) para apresentação no projeto Hidden. O repertório terá músicas autorais e também contará com interpretações de Beatles, Sinatra, Vinicius de Moraes, Elvis Presley e muito mais.
O cantor está feliz com a volta à capital. "Da última vez, foi no Clube do Choro e, com certeza, será demais voltar para tocar no Hidden", contou animado. João tem repertório extenso e referência variada.
"Se aos 17 anos eu ouvia muito Hendrix e Steve Ray Vaughan, aos 22 eu tava nas rodas de samba do Rio ouvindo Beth Carvalho. Outra época estudei tudo do João Bosco e do Baden Powell", explica. O artista, entretanto, sempre teve Beatles como sua maior referência.
Autor de uma série de singles lançados em parceria com o Big Band na Gaveta, João pretende lançar um álbum inteiro em 2020, também em conjunto com os 12 músicos que já o acompanham nas composições. O artista acredita que, em um futuro próximo, poderá trazer o show com os 12 parceiros para o DF.
*Estagiária sob a supervisão de Igor Silveira
Serviço
João Suplicy
Hidden (Estacionamento 8 do Parque da Cidade). Sexta-feira (13/9), às 19h. Ingressos a partir de R$ 30. Não recomendado para menores de 18 anos.