Brasília-DF,
17/MAR/2024

Turma da Mônica desbrava a brasilidade

Em show circense, os famosos personagens viajam pelas histórias de Vó Dita sobre a influência indígena, negra e européia na formação da cultura brasileira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Roberta Pinheiro Publicação:13/09/2019 06:00Atualização:12/09/2019 17:57
Brasilis, a nova superprodução do Circo da Turma da Mônica chega a Brasília neste fim de semana (Brasilis/Divulgação)
Brasilis, a nova superprodução do Circo da Turma da Mônica chega a Brasília neste fim de semana


"Vamos brincar de imaginar?". Essa sempre foi uma das principais perguntas que conduziu o universo da Turma da Mônica e, agora, dá início ao musical Brasilis. A nova superprodução do Circo da Turma da Mônica chega a Brasília neste fim de semana (13 a 15/9). Com cenário e figurino multicoloridos, projeções visuais, elementos circenses, mistura de ritmos musicais e uma alegria típica das histórias de Magali, Cebolinha, Chico Bento e companhia, o espetáculo enaltece as grandezas e a diversidade cultural brasileira.

Com mais de 200 pessoas envolvidas na produção e 27 artistas, Brasilis gira em torno da cultura brasileira. Dos detalhes regionais a um olhar mais amplo que revela as influências indígena, negra e europeia. Produzido nos estúdios Mauricio de Sousa Produções, o espetáculo traz ao palco rostos conhecidos da Turma da Mônica, como Cascão, Cebolinha, Chico Bento, Magali e Mônica, mas também dá espaço para o protagonismo do Papa-Capim, garoto indígena, e de Milena, primeira personagem feminina negra nas histórias em quadrinhos da turminha.

Apesar de o enredo percorrer a diversidade e a riqueza que construíram a brasilidade, com diferentes cores, imagens e sons, quem conduz o grupo por essa viagem é Vó Dita, interpretada pela atriz Fafy Siqueira. A personagem representa a avó de Maurício de Sousa e, com toda a sua experiência e sabedoria, conta as histórias mais ricas e divertidas para a Turma da Mônica e toda a plateia, evidenciando um bonito diálogo entre as diferentes gerações. Para embalar o espetáculo, a potente voz de Paula Lima e as batidas calorosas do Olodum.

Serviço
Brasilis
Centro de Convenções Ulysses Guimarães, sábado (14/9), às 16h, e domingo (15/9), às 11h e às 16h. Ingressos a partir de R$ 37,50 disponíveis no site www.circoturmadamonica.com.br.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES