Brasília-DF,
19/OUT/2019

Danças Urbanas: Festival BITID chega à sétima edição

Evento no Recanto das Emas promove revitalização, inclusão social e muito break dance

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Batista* Publicação:20/09/2019 06:01Atualização:19/09/2019 21:21

O BITID começou como uma batalha de break e hoje conta com três dias de programação (BITID/Divulgação)
O BITID começou como uma batalha de break e hoje conta com três dias de programação

 

O festival de break Batalha Individual Tirando a Diferença (BITID) chega à sétima edição, desta vez com três dias de evento. Nesta sexta, a programação conta com workshops de Locking, estilo de dança que mescla funk e street dance, e Breaking. No sábado, a promessa é de mais de seis horas de programação, com destaque para a apresentação do grupo Underground Machine, que fecha o dia.

 

No domingo, quem toma conta das pistas é a crew DF Zulu Breakers, que comemora 30 anos de história. O grupo, que trabalha com todos os elementos do hip-hop, tem dentro de sua composição exemplos de sucesso e representatividade, como o grafiteiro Odrus — palavra surdo ao contrário — que é deficiente auditivo, e o Bboy Samuka, deficiente físico que coleciona prêmios e participa de batalhas de dança.

 

Durante a programação do festival, Odrus participará, ao lado dos grafiteiros Sowtto, Satão, Soneka e Fokker (DF Zulu Breakers); Bia (RJ), Fe (DF), Nathi (DF) e Bboy Sutra (SP), da revitalização da Administração e do Ginásio Tatuzão de Recanto das Emas, por meio da arte.

 

“Queremos desassociar a violência e marginalização do nome de Recanto das Emas”, diz o produtor executivo do festival, Bboy Migaz.

 

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

 

Serviço

7ª edição do Festival Batalhas Individuais Tirando a Diferença 

Ginásio do Tatuzão (Q. 300 - Recanto das Emas). Sexta (20/9), workshops a partir das 14h, amanhã, com atrações a partir das 14h, e domingo às 10h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES