Brasília-DF,
19/OUT/2019

Pedro Vasconcellos se apresenta em show no Clube do Choro

O artista brasiliense licenciado em música é especialista no cavaquinho

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Hannah Sombra* Publicação:27/09/2019 06:02Atualização:26/09/2019 20:03
O cavaquinista é natural de Brasília (Renata Samarco/Divulgação)
O cavaquinista é natural de Brasília


Neste sábado (28/9), Pedro Vasconcellos, cavaquinista natural de Brasília, animará os conterrâneos com um show no Clube do Choro. Com 15 anos de carreira, o jovem é licenciado em música pela Universidade de Brasília (UnB) e premiado no Festival Nacional de MPB de São José do Rio Preto e Festival de Música da Rádio Nacional FM, ambos do ano de 2013.

A descoberta que o dom poderia virar profissão chegou em 2001, ao trocar o curso de ciências da computação, que cursava no Uniceub, por licenciatura em música. "Considero que esse foi o momento em que entendi que a música seria minha principal atividade profissional", conta o artista.

No repertório da apresentação, estão as músicas A estrela e o homem e Dos anjos, que propiciaram os prêmios ao brasiliense. "Das minhas composições, são as mais queridas pelo público. Resumidamente, as inspirações vieram das influências musicais que encontrei ao longo da vida, estilos como jazz, choro, música erudita, clube da esquina e das minhas aspirações de promover o bem-estar para quem escutar", comentou.

O contrabaixista Hamilton Pinheiro, o tecladista Misael Silvestre e o baterista Pedro Almeida compõem a banda que acompanhará Pedro Vasconcellos, além da participação especial do contrabaixista e gaitista brasiliense radicado em Nova York Eduardo Belo.

*Estagiária sob supervisão de Igor Silveira

Serviço
Pedro Vasconcellos
Clube do Choro (Eixo Monumental). Sábado (28/9), às 21h. Ingressos R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES