Brasília-DF,
19/OUT/2019

Viela 17 convida MV Bill para show gratuito em Ceilândia

Menestrel, DJ Raffa e Heitor Valente também se apresentam no evento

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Batista* Publicação:27/09/2019 06:01Atualização:26/09/2019 20:15
Rapper MV Bill é uma das atrações do Viela 17 Convida, no Elemento5 (Reprodução)
Rapper MV Bill é uma das atrações do Viela 17 Convida, no Elemento5


"Quando me chamaram, vi que seria de graça, em praça pública e com meu amigo Japão, do Viela 17, aceitei na hora." É desta forma que o rapper e ativista MV Bill faz o convite para o evento Elemento5, na Praça da Bíblia em Ceilândia. Dentre as atrações está o projeto Viela 17 Convida, que traz Menestrel, DJ Raffa, Heitor Valente e, é claro, MV Bill, para se apresentarem na cidade.

O rapper, que tem mais de 30 anos de carreira, vem à capital com a mesma vontade de jovem, com um projeto de lançamento de uma música por mês. "Desde março venho lançando. Hoje estamos em um período que os artistas estão recebendo mais da plataforma, então junta duas coisas: vontade de passar a mensagem e a rentabilidade que a música traz", conta o artista, que lançou a música Haters no início de setembro, em parceria com a cantora Kamila CDD.

Mesmo sendo um nome forte no mundo da música, MV Bill não restringe suas atividades apenas às canções. Ele participou de novelas, programas de TV e produziu livros, como Falcão, que se tornou um documentário, e agora prepara o lançamento de uma nova obra literária. "Ainda não tem nome, mas traz histórias que ainda não contei na literatura. Bastidores das minhas produções como Traficando informação, na qual mostro o processo de produção, desde a ideia inicial até a finalização do videoclipe."

Cheio de novos projetos, Bill ainda revelou ao Correio uma produção que está fazendo com jovens das periferias de todo o Brasil, o Voz de cria, no qual participará de músicas de cantores em início de carreira, a começar com a Cidade de Deus. "Pego MCs e beatmakers de favela, para produzir EPs. Algumas favelas já estão combinadas, vou ouvir a guia dos MCs selecionados e escrever minha parte, porque participarei de todas as canções. Também vamos trazer participações de outros artistas de expressão no cenário atual", relata.

MV Bill retorna para um local importante em sua carreira, em Ceilândia foi realizado o primeiro show do rapper na capital, além de ter sido um dos locais de objeto de pesquisa do documentário feito pelo cantor. "Já dei muitos rolês na cidade, principalmente com meu amigo Japão, retornar vai ser especial, sem dúvidas." Para a apresentação na cidade, o cantor trará uma mistura de grandes clássicos, como Soldado do morro, e lançamentos recentes.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Serviço
Elemento5
Praça da Bíblia (St. P, QNP 19, Ceilândia). Sábado (28/9), das 10h às 02h. Shows de Viela 17, MV Bill e Menestrel. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES