Romance de Augusto Cury será apresentado em Brasília como peça teatral
A versão adaptada do livro terá apresentação única no Museu Nacional da República
Correio Braziliense
Publicação:27/09/2019 06:01Atualização: 26/09/2019 20:14
Depois do cinema, história escrita por Augusto Cury chega ao teatro
Depois do sucesso com o livro O vendedor de sonhos, a história do médico psiquiatra e escritor Augusto Cury ganha adaptação para o teatro. Em parceria com Cristiane Natale e Erikah Barbin, a peça chega a Brasília em apresentação única.
Com Luiz Amorim e Matheus Carrieri no elenco, a peça conta a história de Júlio César, personagem que tenta o suicídio e é impedido por um mendigo, o "Mestre", que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever a sua história. Juntos, eles se unem ao bêbado Bartolomeu na missão de vender sonhos e despertar a sociedade doente.
O vendedor de sonhos é a primeira obra de Cury a ser adaptada ao teatro. Antes, em 2016, o romance ganhou as telas de cinema sob a direção de Jayme Monjardim. O escrito é considerado um dos autores mais lidos da década. Ele já vendeu mais de 35 milhões de livros em 70 países.
Serviço
O vendedor de sonhos
Sexta-feira (27/9), às 21h, no Museu Nacional da República. Peça teatral adaptada do romance de Augusto Cury. R$ 70 (meia) e R$ 140 (inteira). Classificação indicativa: 14 anos. Ingressos na Central de ingressos do Brasília Shopping e site tudus.com.br. Assinantes do Correio têm 50% de desconto sobre o valor da inteira. Desconto válido em todos os pontos de venda, mediante apresentação do cartão Clube do Assinante.