Brasília-DF,
24/ABR/2024

Com leveza e técnica, Ballet de São Petersburgo se apresenta em Brasília

No palco, dramaturgias distintas como 'O Lago dos Cisnes', 'Dom Quixote' e 'Carmem' estão reunidas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Roberta Pinheiro Publicação:04/10/2019 06:01Atualização:03/10/2019 18:15
Ballet de São Petersburgo faz apresentação única em Brasília com espetáculo 'Duets' (Dimitri Simonov/Divulgação)
Ballet de São Petersburgo faz apresentação única em Brasília com espetáculo 'Duets'


No palco, dramaturgias distintas, como O Lago dos Cisnes, Dom Quixote e Carmem, estão reunidas pela técnica de alta qualidade do balé russo e pela extrema disciplina dos bailarinos. Elementos que estão refletidos na precisão dos movimentos e na suavidade com que emocionam a plateia.

Brasília recebe, este fim de semana, a turnê do Ballet de São Petersburgo promovida pelo Ballet Nacional da Rússia. Depois de passar por cidades como Rio de Janeiro, Santos, São Paulo e Goiânia, é a vez da capital apreciar o espetáculo Duets, que reúne importantes nomes do balé russo. Entre eles Oksana Bondareva, primeira bailarina do Teatro Mariinsky, um dos principais palcos da dança no país, e solistas do Bolshoi Minsk e Mikhaylovsky.

Dividido em duas partes, o repertório da apresentação passeia entre os clássicos, como O Lago dos Cisnes e Dom Quixote, e o neoclássico, com destaque para o dueto de Sergey Chumakov e Elena Petrichenko. Pela primeira vez, os dois se apresentam na América Latina. Além das coreografias, há um destaque no espetáculo para o cenário delicado.

"Com vários 'pas-de-deux' (padedes), o espetáculo tem um alto nível e reúne talentos únicos. É uma forma de fortalecer e mostrar segmentos culturais da Rússia para o Brasil", afirma Augusto Stevanovich, que atua na produção do grupo. Os bailarinos trazem repertórios que apresentam em sua terra natal, reunidos de maneira harmônica, exclusivamente para o público brasileiro. "É emocionante", resume Stevanovich.

Serviço

Duets — Ballet de São Petersburgo
No Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Domingo (6/10), às 20h. Ingressos a partir de R$ 120 (meia). Disponíveis no site ingressorapido.com.br, no Brasília Shopping e no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Assinantes do Correio pagam meia-entrada.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES