Brasília-DF,
26/ABR/2024

Pré-carnaval ronda a capital com grupos brasilienses de percussão

Cinco meses antes do carnaval, o 'Bloco Patubatê' começa a aquecer os tambores com oficinas e convidados especiais. A ideia é unir a cena percussiva e proporcionar formação.

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Devana Babu* - -- Publicação:04/10/2019 06:07Atualização:03/10/2019 18:15
O grupo brasiliense 'Patubatê' será o anfitrião deste carnaval pra lá de antecipado (Ricardo Peixoto/Divulgacao)
O grupo brasiliense 'Patubatê' será o anfitrião deste carnaval pra lá de antecipado

O carnaval ainda não chegou, mas está chegando! A depender da disposição do grupo Patubatê, a folia começa antes mesmo do Dia das Crianças. “É cedo, mas tudo bem. Esperamos muita gente lá”, admite o percussionista Fred Magalhães, fundador do proeminente grupo de percussão brasiliense que já rodou o mundo batucando ritmos brasileiros com instrumentos reciclados e sons eletrônicos.

Domingo (6/10), das 12h às 20h, o grupo se une às baterias dos Acadêmicos da Asa Norte, Caliandra, Zenga Baque Angola e, para completar, uma apresentação do resultado de uma oficina com o mestre Felipe Reznik, do bloco carioca Sargento Pimenta, realizada sexta e sábado. A disponibilidade do músico carioca em trazer a oficina foi o gatilho para reunir a rapaziada e começar a aquecer os tambores. “Brasília tem uma quantidade muito grande de grupos de percussão. A gente tá com essa ideia de juntar e unir mais os grupos”, explica Fred.

Para o carnaval de 2020, os percussionistas preparam o bloco Patubejá, só com músicas que falam sobre beijo, cantadas por Lirys Catarina. Os foliões terão uma amostra no Aquecimento de Carnaval.

*Estagiário sob supervisão de Igor Silveira

Serviço

Aquecimento de Carnaval do Bloco Patubatê
Acadêmicos da Asa Norte (SCEN Tc. 3 lt. 9). Domingo, das 12h às 20h. Bloco de pré-carnaval com os grupos Patubatê, Bateria dos Acadêmicos da Asa Norte, Caliandra, Zenga Baque Angola e apresentação da oficina de Felipe Reznik (do bloco Sargento Pimenta). Ingressos a partir de R$ 40, à venda no site do Sympla. Não recomendado para menores de 18 anos.



Tags: música

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES