Brasília-DF,
20/ABR/2024

Diogo Portugal desembarca na capital com o show 'Antes que eu me esqueça'

O humorista apresenta novo stand-up que explora os atuais acontecimentos no mundo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinícius Veloso* Publicação:04/10/2019 06:08Atualização:03/10/2019 13:41
Diogo Portugal é o fundador do Festival Risorama, que está em turnê pelo Brasil (Nil Fabio/Divulgacao)
Diogo Portugal é o fundador do Festival Risorama, que está em turnê pelo Brasil

“Sou um cara totalmente distraído. É natural esquecer as coisas e não saber onde parei meu carro, por exemplo.” Baseado nessas experiências de vida que o humorista Diogo Portugal desembarca na capital federal com o novo show de stand-up Antes que eu me esqueça. Sempre de olho nos acontecimentos mundiais, promete realizar uma exibição única e atual.

“Gosto de escrever sobre situações que realmente aconteceram comigo, como, por exemplo, o dia que fui convidado para um chá revelação de bebê. Porém uma das características do show é falar sobre temas factuais, como as últimas notícias que estão em evidência”, revela o comediante.

Apesar de repetir o show em vários lugares do Brasil, Diogo Portugal não acredita em uma fórmula exata para desenvolver o humor e busca adaptar as apresentações de acordo com o local em que realiza o show. “É um constante trabalho de tentativa e erro. É muito gratificante quando a sintonia com a plateia acontece”, conta Portugal.

O comediante, além dos shows em palco, tem um canal no YouTube no qual publica partes dos shows que realiza e outros conteúdos humorísticos. A websérie Stand Up City é decorrente das gravações que Diogo realiza quando fala especificamente sobre as cidades no show. “Dedico entre cinco e sete minutos para falar apenas de coisas locais como notícias e costumes. É uma espécie de homenagem em forma de piada.”

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Serviço

Antes que eu me esqueça

Teatro Royal Tulip (SHTN Tc. 1). Sábado (5/10), às 21h. Stand-up com Diogo Portugal no show Antes que eu me esqueça. Ingressos a partir de R$ 40 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES