Brasília-DF,
19/NOV/2019

Italiano Paolo Nani traz a expressão humana para o palco da Caixa Cultural

Para a comédia 'The letter', o artista resgata a simplicidade, a atuação e a expressividade do corpo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:18/10/2019 06:00Atualização:17/10/2019 20:01
'The Letter', com o italiano Paolo Nani, alçou o monólogo ao sucesso e percorreu 38 países  (Tato Comunicação/Divulgação)
'The Letter', com o italiano Paolo Nani, alçou o monólogo ao sucesso e percorreu 38 países

Aos espectadores, uma carta. No lugar da escrita, a rica e múltipla expressão corporal do ator italiano, naturalizado dinamarquês, Paolo Nani. Há 27 anos, ele percorre o mundo com a comédia The Letter que está em cartaz no Teatro da Caixa Cultural Brasília.

A sequência teatral desenvolvida por Nani alçou o monólogo ao sucesso, tendo sido apresentada de diferentes formas ao longo da trajetória. A história parece simples. Um homem entra no palco e se senta à mesa com a intenção de beber e escrever uma carta. Contudo, é surpreendido por uma caneta sem tinta. A partir desse ponto, as ações do ator ganham outros sentidos e se tornam mais complexas e cômicas.

Apesar da simplicidade, a atuação e a expressividade do ator fisgam a atenção do público durante todo o espetáculo. Debruçado em uma atividade cotidiana, Nani desenvolve emoções e interpretações múltiplas. A peça é inspirada no livro Exercícios de estilo, do novelista francês Raymond Queneau. A precisão das expressões corporais de Paolo Nani torna desnecessário o uso das palavras. The Letter foi apresentada mais de 1.200 vezes em 38 países diferentes ao redor do mundo.

Serviço

The Letter
No Teatro da Caixa Cultural Brasília. Nesta sexta (18/10) e sábado (19/10), às 20h, e domingo (20/10), às 19h. Com Paolo Nani. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 10 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES