Brasília-DF,
12/NOV/2019

Nova Orquestra traz show sinfônico com clássicos do Led Zeppelin

Espetáculo é neste sábado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Devana Babu* - -- Publicação:25/10/2019 06:01Atualização:24/10/2019 19:19

O maestro Eder Paolozzi é o band leader da Nova Orquestra
 (Leo Aversa/Divulgação)
O maestro Eder Paolozzi é o band leader da Nova Orquestra

 

A Nova Orquestra, grupo carioca de jovens instrumentistas de música clássica, chega a Brasília, neste sábado (26/10), para fazer um concerto de rock. A partir das 21h30, os 32 músicos sobem ao palco do Centro de Convenções Ulysses Guimarães para apresentar versões instrumentais e sinfônicas de um outro tipo de clássico — o grupo de rock britânico Led Zeppelin —, em celebração aos 50 anos dos dois primeiros álbuns da banda, Led Zeppelin, e Led Zeppelin II, ambos de 1969.

 

A orquestra estreou em julho deste ano, apresentando músicas de trilha sonora de videogame no evento Game XP. Em 3 de outubro, se apresentaram com astros de hip-hop Rael, Rincon Sapiência, Baco Exu do Blues e Agir no palco Sunset do Rock’n’Rio. E agora desembarcam na capital para tocar sucessos como Whole lotta love, Stairway to heaven, Black dog, Rock and roll, e Since I’ve been loving you, como parte da turnê Led Zeppelin in Concert.

 

“O Led Zeppelin, para mim, é um grande clássico. São músicas que não têm tempo, são eternas”, elogia o maestro Eder Paolozzi, regente da orquestra. 

 

Serviço

Led Zeppelin in Concert

No Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Sábado (26/10), às 21h30 (abertura dos portões às 20h30). Apresentação do grupo carioca Nova Orquestra apresentando versões instrumentais e sinfônicas de clássicos do Led Zeppelin. Ingressos a partir de R$ 74 (Inteira) e R$ 37 (meia-entrada), à venda pelo site www.eventim.com.br. Assinantes do Correio têm 60% de desconto sobre o valor da inteira para os 300 primeiros assinantes. Classificação indicativa livre.

 
*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES