Brasília-DF,
12/NOV/2019

Exposição coletiva 'Momentos 6 caminhos' apresenta as possibilidades da pintura

Mostra reúne pinturas de seis artistas que trabalharam este ano no ateliê de Lourenço de Bem

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Roberta Pinheiro Publicação:25/10/2019 06:01Atualização:24/10/2019 19:04

A exposição fica em cartaz até 11 de novembro ( Lourenço de Bem/Divulgação)
A exposição fica em cartaz até 11 de novembro

 

“O trabalho do artista, geralmente, é solitário e convivendo junto a gente acabou criando elos de confiança”. Assim o artista plástico Lourenço de Bem descreve a exposição coletiva Momentos 6 caminhos, em cartaz na Galeria Arte em Pauta no Shopping Jardim Botânico.

 

Depois de um período de imersão no universo das artes visuais e, principalmente, de acompanhamento e trocas, ele e mais cinco artistas — Cristina Coriolano, Joana Limongi, Xico, Eduardo Mendizabal e PJ Araujo — apresentam os trabalhos produzidos no ateliê no Lago Norte no decorrer deste ano. “Selecionamos artistas que estavam com uma linha de trabalho parecida”, detalha Lourenço que também atuou como curador da mostra.

 

As obras são inéditas e revelam a potencialidade e as muitas possibilidades da pintura, uma das formas de expressão artística mais antiga. “Apesar de trabalharmos outras linguagens no ateliê, a pintura é o carro-chefe”, comenta Lourenço. Em cores e pinceladas, os seis artistas também assinam, cada um a seu modo, as individualidades e peculiaridades.

 

Expostos lado a lado, os quadros evidenciam os caminhos percorridos por cada um dos artistas, com tempo de maturação distintos, mas também um elo de intensa produção ali presente. “Estamos seguros do enredo que construímos”, finaliza o curador.

 

Serviço

Exposição coletiva Momentos 6 caminhos

De Lourenço de Bem, Cristina Coriolano, Joana Limongi, Xico, Eduardo Mendizabal e PJ Araujo. Na Galeria Arte em Pauta no Shopping Jardim Botânico. Visitação até 11 de novembro. De segunda a sexta, das 10h às 19h, e sábado, das 10h às 14h. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES